Dica de Filme: "As Mães de Chico Xavier"

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Não sou Espírita ou mesmo estou promovendo essa vertente religiosa, a intenção em falar do longa "As Mães de Chico Xavier" é ressaltar a importância e a fortaleza do vínculo mãe-filho, que para mim nunca é dissolvido. A história de buscas, desencontros, encontros e reencontros, me fez pensar o quão é importante aproveitar cada segundo com meu filho. Não sei se a vida é curta e atribulada ou longa e tranquila, entendo que esses momentos com ele já mais voltarão, mas ainda sim, o melhor deles ficarão em nossas memórias.

"As Mães de Chico Xavier" - O filme estreiou ano passado, foi dirigido por Glauber Filho e Halder Gomes, trazendo grandes nomes em em seu elenco: Nelson Xavier, Caio Blat, Vanessa Gerbelli, Herson Capri, Via Negromonte e Tainá Muller, entre outros.
“As Mães de Chico Xavier” é baseado em fatos reais que conta a história de três mães vivendo momentos distintos e que têem sua realidade transformada repentinamente. Ruth, cujo filho jovem enfrenta problemas com drogas; Elisa que tenta superar a ausência do marido em casa dedicando-se integralmente ao filho, o pequeno Theo; e Lara, uma professora, que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada. As histórias cruzam quando essas três mulheres recebem conforto e reencontram a esperança de vida através do contato mantido com Chico Xavier.
Premiação - O longa foi um dos destaques do 4º Los Angeles Brazilian Film Festival, realizado no final de maio de 2011. A atriz Tainá Muller, que interpreta uma das mães, recebeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!