Dica cd I learned the hard way - Sharon Jones & the Dap-Kings

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Gosto muito de Amy Winehouse, e acredito que foi uma grande perda sua morte. O soul do que cantava, que eu adoro, trouxe para a nossa caixa de som o cd de 2010, I learned the hard way  de Sharon Jones & the Dap-Kings. Esta banda que ficou conhecida ao gravar, sem Sharon Jones , e com Amy em 2006.


Mas é sobre o vozeirão de Sharon Jones que vai a minha dica de cd. O álbum I learned the hard way  traz todo o sentimento da cantora america de soul/funk, bem anos de 1960 e 1970. Este é o quarto trabalho em estúdio do grupo, e foi lançado em abril de 2010 pela Daptone Records, vendendo 23.000 cópias em sua primeira semana. São 12 faixas de vozeirão aliadas aos instrumentos afinadíssimos que enebriam.

Sharon Jones - A americana mesmo tendo começado a carreira ainda criança, foi somente na meia-idade que alcançou sucesso. Vista por muitos críticos como a nova interprete do soul e do funk, Sharon Jones tem influências de James Brown,  Aretha Franklin, Ella Fitzgerald, Tina Turner, Motown. Além dos mais recentes Michael Jacskon, Prince e Beyoncé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!