Comitiva portuguesa apresenta novos rótulos em Goiânia

terça-feira, 13 de maio de 2014

Por Luisa Dias

Rótulos tradicionais e recém-lançados da enologia portuguesa serão apreciados, hoje, 13, no Wine Day, promovido pela Qualimpor em parceria com Porto Cave e Sabores de Portugal. O evento será realizado no Castro’s Park Hotel, das 16h às 20h30, com a degustação de mais de 50 rótulos de vinhos e a presença de importantes produtores do país lusitano, representantes das casas  Herdade do Esporão, Quinta do Crasto, Quinta dos Murças, Taylor's e Freixenet.

A comitiva será recebida pelo empresário José Pedro Santos e pela chef Edvânia Nogueira, do Porto Cave. Entre os convidados estão o enólogo David Baverstock e os produtores Tomás Roquette, José Montilla e Fernando Seixas. Os especialistas são reconhecidos pelo trabalho na área de enologia em Portugal.

David Baverstock foi considerado, por duas vezes, o melhor do ano pela revista Wine, em 1999 e 2013. O enólogo luso-australiano, responsável pelos vinhos da Herdade do Esporão e Quinta dos Murças, atraído para Portugal há 25 anos, foi considerado pela revista um “enólogo raro, sério e respeitado por todos os seus pares, discreto, mas responsável por muitos dos grandes vinhos em Portugal, tanto no Alentejo como no Douro”.

O evento é aberto para convidados, que poderão conhecer as vinícolas e os produtores portugueses. A Qualimpor é a importadora exclusiva dos vinhos e azeites das vinícolas portuguesas Quinta do Crasto, Herdade do Esporão e Quinta dos Murças no Brasil. A empresa foi criada em 1995 por João Roquette, que também estará presente no evento, para importar e distribuir os vinhos e azeites da Herdade do Esporão, vinícola de seu irmão, localizada na região do Alentejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!