#ficaadicadeNugget: Cuidados com o couro

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Por Fundamento Digital

A marca líder em cuidados com couro (inclusive sintético), camurça e nobuck selecionou algumas dicas fundamentais para prolongar a vida e realçar a beleza das peças produzidas nestes materiais

  Descrição: NuggetNobuck.png
Divulgação: Nugget Esponja e Limpador de Camurça e Nobuck

A moda é cíclica, mas apesar de as tendências voltarem sempre com um toque diferente, existem materiais como o couro e a camurça que estão sempre presentes nas coleções, principalmente no inverno.  Por isso é importante saber cuidar desses tecidos para que estejam sempre com aspecto novo: além de ficar mais bonito, garante que as peças durem por muito mais tempo.
Abaixo, Nugget, marca líder em tratamento de couro, camurça e nobuck (inclusive sintéticos), indispensável para qualquer mulher sintonizada com a moda, selecionou alguns cuidados especiais:
Cuidados especiais:

Para evitar a formação de mofo, recomenda-se manter os sapatos em ambiente aberto e de preferência expostos ao sol após cada uso. Em seguida, guardar em ambiente com saída de ar.

- Se os sapatos forem expostos à chuva, secar com um pano seco e deixá-los expostos ao sol antes de realizar a limpeza.

- Nunca lavar o couro com removedores ou produtos de limpeza de outros segmentos como detergentes, pois danificam a qualidade das peças.

- Nobuck e Camurça não devem ser lavados com água, pois podem ser danificados e perder a estrutura original dos tecidos.

- É natural que o Nobuck e a Camurça coloridos – que não sejam beges ou marrons – desbotem facilmente, inclusive com água. Sempre testar em uma área escondida antes de usar qualquer produto.

- Para bolsas, jaquetas e acessórios em geral, a esponja de silicone incolor pode ser utilizada para dar mais brilho. Artigos antigos podem ser recuperados e ganhar uma nova cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!