LEVANTAMENTO - Mulheres são mais preocupadas com saúde bucal

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Por Flötter e Schauff Assessoria de Comunicação

Segundo levantamento do Centro de Cirurgia Oral, tanto na extração quanto no implante sexo feminino se destaca

Os brasileiros têm se preocupado cada vez mais com a saúde bucal, mas as mulheres ainda se destacam e são maioria quando o assunto é extração ou implante dentário. Segundo um levantamento feito pelo CCO – Centro de Cirurgia Oral, que já realizou mais de 15 mil cirurgias, as mulheres são as que mais buscam tratamentos cirúrgicos.

“Com base no nosso cadastro, cruzamos algumas informações e percebemos que as mulheres são as que mais se preocupam com a saúde bucal. Por exemplo: das 4.087 extrações de sisos realizadas entre pessoas de 15 a 24 anos, entre janeiro de 2007 a março de 2014, 58% são mulheres”, afirma o dentista Henrique Taniguchi, sócio do CCO - Centro de Cirurgia Oral, localizado em Goiânia.

Já em relação aos implantes dentários e/ou extrações, as mulheres entre 40 a 85 anos representam 61% do total (4.539 procedimentos). “As mulheres são mais preocupadas e receptivas e, nesta faixa etária, elas buscam tratamentos preventivos ou mesmo o reestabelecimento da mordida, sem contar que encaram a cirurgia odontológica de uma maneira mais tranquila que os homens, que postergam ao máximo esta decisão”, conta Dr. Henrique Taniguchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!