Para ser mãe por inteiro

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Por Comunicação sem Fronteiras

Encontro de mulheres que compartilham a experiência da maternidade de crianças com Síndrome de Down traz à tona discussões sobre atividades pessoais, vaidade e compromisso consigo mesma sem abrir mão dos cuidados com os filhos

A mãe que nunca deixou a penteadeira de lado para cuidar dos filhos que atire a primeira pedra. Alias, junto com os batons vão-se também as atividades físicas, os livros e revistas e, em alguns casos, até a carreira profissional é abandonada. Às vezes é preciso dar um tempo na vida corrida e dedicar um momento só para si, sem que nada atrapalhe o encontro consigo mesma.

Para despertar as mães sobre a importância de conciliar a autoestima pessoal com a maternidade, a psicóloga Ana Cristina Spenciere encontra-se, nesta quarta-feira, 7 de maio, com as mamães de crianças com Síndrome de Down de Goiânia, que participam da Associação Mais 21. O encontro, que incluirá um bate-papo e dinâmicas em grupo está marcado para as 17 horas, no espaço Le Petit. A atividade é gratuita e aberta para os 120 vagas. Interessados devem confirmar pelo telefone 3638-4181.

“Será que se eu deixar tudo de lado para me dedicar ao filho eu conseguirei fazer isso bem feito?”. Essa e muitas outras questões serão levantadas para trazer à tona a mulher que existe por traz de cada mãe. “Mães de crianças especiais tem demandas maiores, tanto no que se refere ao lado psicológico quanto físico”, ressalta Ana Cláudia.

A psicóloga explica que a questão da autoestima é essencial para qualquer ser humano. “Uma pessoa sem autoestima dificilmente consegue sobreviver. Ela não tem segurança para escolher profissão ou se relacionar com as pessoas, por exemplo. Isso pode comprometer até a função de ser mãe”, completa.

Ana Cláudia chama atenção para a importância da mãe se cuidar e buscar informações sobre a diferença dos filhos. Assim, ela poderá incentivá-lo a descobrir suas capacidades e desenvolver a própria independência. “É importante buscar atividades de interesse próprio e utilizar desse momento também para ter maior contato com o filho”, afirma. E ela complementa: “é necessário estimular a criança, principalmente quando ela é especial, já que, normalmente, ocorre maior cobrança com relação a seus resultados”.

Campanha
O encontro é uma promoção da marca de sapatos Nanda Manu, que no mês das mães, está homenageando as mamães especiais. O catálogo das promoções foi feito com  Alessandra Aratake e sua filha, Júlia Aratake, que tem quatro anos e Síndrome de Down. O objetivo é valorizar a beleza real, escondida atrás de histórias de superação, reformando a autoestima das mães brasileiras. A história real de superação de desafios e amor incondicional pode ser vista por todos nos outdoors da cidade de Goiânia e de Brasília, e também pela internet. Um vídeo com a história da dupla circula pelas redes e já está se tornando um viral.

Sobre Nanda Manu
Com uma equipe especializada em pesquisa de moda, e conectada com mundo, a Nanda Manu é uma marca jovem de sapatos voltados para o público feminino, presente no mercado desde 2007. Em busca constante por inovação, a grife prioriza qualidade e conforto em seus produtos. Por meio de pesquisas de moda nos Estados Unidos e Europa, a marca desenvolve suas coleções inspirada últimas novidades e antecipa de tendências. Em 2014, a marca está realizando a campanha Nanda Manu, Brasileira da Cabeça aos Pés, em que convida mulheres reais para fotografar seus catálogos de moda com objetivo de valorizar a beleza que existe além dos padrões de moda. Em Goiânia, as lojas Nanda Manu ficam no Buriti Shopping, Portal Shopping e Araguaia Shopping. Em Brasília, as lojas ficam no Alameda Shopping e na Asa Sul.

Serviço:
MÃES DISCUTEM  AUTOESTIMA NESTA QUARTA
Data: 7 de maio, quarta-feira
Horário: 16h30min
Local: Le Petit
Endereço: Assis Chateubriant 71, Setor Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!