Sábado tem arte na praça

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Por Comunicação sem Fronteiras

Praça é escolhida para abrigar manifestações artísticas em um projeto que visa aproveitar os espaços públicos de forma saudável e coletiva
Apresentação Ciranda dos Direitos
Pensando em melhor aproveitar os espaços urbanos para levar cultura e arte de forma gratuita aos goianos, será lançado nesse sábado, 17, o projeto Circuito Arte Consciente, que pretende movimentar a praça conceito com apresentações culturais das mais variadas. O evento, que será das 16h às 20 horas, na praça Consciente, situada na rua 27 com a T-50, no Setor Marista, marca o início do projeto que uma vez ao mês promoverá cultura, entretenimento e gastronomia de forma irrestrita.
Conforme explica a assistente de responsabilidade social da Consciente Construtora, Flávia Felipe de Oliveira, desde que a praça foi revitalizada em 2012 em uma parceria da empresa com a prefeitura de Goiânia, havia o desejo de promover a maior interação da comunidade com o espaço público. “Nos unimos a entidades assistenciais e culturais para juntos desenharmos esse novo formato de utilização do espaço. A cada nova edição do projeto, pretendemos contemplar novas formas de manifestação cultural e diferentes entidades”, explica Flávia.
Para esta primeira edição, foram selecionadas a Cia de Cultura Cidade Livre, que mantém o Ponto de Cultura de mesmo nome em Aparecida de Goiânia. Como contribuição, a companhia vai apresentar duas peças teatrais: Ciranda dos Direitos, que envolve a participação de crianças e adolescentes; e Estrangeirismo, uma peça teatral encenada por atores adultos.
A apresentação de dança ficou por conta dos adolescentes da Organização filantrópica Terra Fértil, que há 22 anos abriga menores em situação de risco. Conforme explica a diretora social, Rúbia Carla Barbosa, o trabalho realizado com crianças e adolescentes busca resgatá-los por meio do acesso a atividades culturais. “Esta será a primeira vez que eles se apresentarão fora dos domínios da organização e estão com grande expectativa para isso”, adiantou.
O grupo de artesãs de Aparecida de Goiânia vai expor as peças produzidas como pintura em gesso, panos de prato, quadros em madeira, entre outros produtos confeccionais manualmente. Também está prevista atividades lúdicas com as crianças como pintura facial, pula pula, e demais atrações.
Serviço:
Circuito Arte Consciente
Local: Praça Conceito Consciente
Endereço: Rua 27 com T-50
Data: 17 de maio de 2014
Horário: das 16h as 20h
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!