Banda Sopa de Pedra no Goiânia Ouro

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Por Secult/Goiânia

Dia 14 de novembro (sexta), às 20 horas, o Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro apresenta o grupo Sopa de Pedra. Com seu show Eletro Samba-Rock de Raiz, a banda estréia na casa dentro de sua programação cultural de fim de ano. Como sempre faz em seu repertório, o grupo apresenta vertentes do samba, como o lundu, os tambores de terreiro, samba de raiz, sambas enredos e também gafieiras. O tempero conta ainda com uma pitada de latinidade e de elementos da musica eletrônica. O resultado é uma performance contagiante, repleta de autenticidade e irreverência. 

A trupe – formada por Fred Noleto (violão e vocais), Emanuel Mastrella (contrabaixo e vocais), Hayana Naghara (pandeiro e vocais), André Prado (bateria e vocais) e o DJ Fábio Ferrá (samplers e vocais) – já existe há cinco anos e vem conquistando cada vez mais corações e mentes dentro do circuito goiano. O grupo nasceu da reunião de amigos que tinham vontade de tocar músicas que aliassem qualidade, bom gosto e muito swing. 

A “Lenda da Sopa de Pedra” vem da literatura portuguesa e o curioso é que o prato realmente existe na culinária daquele país. O vocalista, Fred Noleto, explica que no Brasil a história entrou no imaginário popular através das divertidas histórias de Pedro Malazarte. “Queríamos um nome que tivesse algo a ver com a famosa malandragem a que nos remete o ritmo, mas que também tivesse alguma ligação com a nossa característica interiorana. Pedro Malazarte era um típico “malandro caipira”- conta o músico.

Serviço
  • Data 14 de Novembro de 2014
  • Horario 20 horas
  • Local Rua 03, esquina com Rua 09, nº 1.016. Galeria Ouro, Centro. Goiânia.
  • Endereço Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro
  • Ingressos R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!