Um dia de moda com a Vogue

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Por Comunicação sem Fronteiras

Pela primeira vez, Vogue traz Fashion’s Night Out para Goiânia.  Flávio’s Calçados apresenta programação especial no evento, marcado para 11 de novembro, no Shopping Flamboyant


Fashion's Nigth Out é um evento promovido pela Revista Vogue, aguardado por todos os fashionistas e pelos amantes da moda. A caravana da Vogue percorre o mundo e já esteve em 19 países. O FNO surgiu nos Estados Unidos e pela quinta vez acontece no Brasil. Neste ano, o FNO passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba e encerra com chave de ouro em Goiânia, no dia 11 de novembro, com programação aberta ao público dentro do Shopping Flamboyant.

No movimentado dia organizado pela Vogue, estão previstos desfiles, bate-papos, lançamentos de coleções limitadas e outras ações especiais promovidas pelas lojas. A Flávio's Calçados é um dos promotores de todo esse burburinho fashion em parceria com o Shopping Flamboyant.  Às 18h, a maior rede de calçados de Goiás apresenta a bate-papo sobre o tema “Ser fashion é fácil” com os estilistas nacionalmente conhecidos  Dudu Bertholini, Fábia Bercsek e João Pimenta, além do jornalista especializado e promoter de eventos do mundo da moda, André Hidalgo.   

O bate-papo acontecerá na Praça Central e será aberto ao público. Após o bate-papo, que acontecerá na Praça Central, o quarteto será presença vip na Concept Store da Flávio’s, onde o público poderá fazer um approach e fotos com os ícones.

 Outra surpresa que a Flávio’s prepara para o público é o lançamento inédito da coleção cápsula de calçados assinada por Fábia Bercsek para a marca Cravo&Canela. A it estilista, aplaudida nacionalmente por suas participações no São Paulo Fashion Week com  suas criações para vestuário, só desenvolvia calçados artesanalmente para seus desfiles. Pela primeira vez lança uma coleção de sapatos voltadas ao público com cinco modelos.  Em Goiânia, será uma exclusividade da Flávio’s, com um estoque limitado com 900 pares, que prometem surpreender por sua identidade irreverente.  

 “Minha raiz é folclórica e meu estilo é contemporâneo. Transito com liberdade entre várias referências e gosto da mistura. Gosto de trabalhar com o a linguagem do material, então, misturo o metalizado, o brilho e o camurça, por exemplo”, revela Fábia, sobre suas inspirações.

Para o Vogue FNO, a Flávio’s também desenvolveu uma linha exclusiva e limitada de produtos, que receberam a recomendação “Vogue Indica”. São chinelo, bolsa ecobag , necessaire, beach bag, botons e alpargatas com estampas exclusivas, estarão disponíveis para aquisição a partir das 10h da manhã do dia 11 de novembro.


Mais bate-papo - Dentro da programação do Vogue FNO,  a conversa sobre moda começa mais cedo sempre com grandes nomes.  Na Praça Central do Flamboyant, às 11h, Giovani Frasson abre os trabalhos falando sobre as emblemáticas capas da Vogue. Logo mais às 16h, a editora da Vogue Brasil, Daniela Falcão, discute “O diabo veste Prada”. Para movimentar ainda mais o dia, as marcas Lilica e Tigor e Pezinho e Cia promovem desfiles de coleções infantis.

Sobre André Hidalgo: André Hidalgo é um jornalista, agitador cultural e empresário brasileiro. Durante quatro anos, André foi repórter no jornal Folha de S. Paulo. Em maio de 1997 criou o evento Casa de Criadores, destinado a revelar novos talentos da moda brasileira. Além de diretor geral da Casa de Criadores, Hidalgo foi sócio proprietário do clube Glória, uma das principais casas noturnas de São Paulo. 

Em 2009 criou o evento Fashion Mob, a primeira e mais democrática passeata de moda do Brasil, que acontece uma vez por ano no centro da cidade de São Paulo.

Sobre Fábia Bercsek: A estilista e ilustradora Fábia Bercsek cursou Desenho de Moda na Faculdade Santa Marcelina em São Paulo e se formou em 1999. Ainda como estudante, estagiou na Editora Abril no departamento de produção de Moda da revista 
ELLE Brasil. De 1997 a 2000 foi assistente de Alexandre Herchcovitch. Em agosto de 2000, Fábia teve sua estréia na Casa de Criadores. De 2004 à 2005 Fábia Bercsek integrou a equipe de criação da marca de streetwear Cavalera. 

Em 2005 a estilista foi selecionada para ingressar no lineup da São Paulo Fashion Week.


Sobre João Pimenta: Nascido em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais, João Pimenta desfilou sua primeira coleção no São Paulo Fashion Week, coleção Verão 2011 em junho de 2010. Antes do convite, o estilista já chamava atenção da crítica especializada por apostar nos contrapontos como ferramentas para discutir a moda masculina. Não à toa, jogos de opostos envolvendo conceitos de pobre e rico, masculino e feminino eram constantes desde o início de sua trajetória na moda paulistana — marcada por consistentes apresentações na Casa de Criadores e participações no Mercado Mundo Mix. Sob a ótica de João, vai sendo desenvolvido assim um novo e arrojado olhar sobre o masculino, oferecendo aos homens novas possibilidades na hora de se vestir. O resultado são coleções que incluem acinturamentos, vieses, vestidos e foco nos quadris. 

Desde 2003, quando começou a assinar a própria marca, a intenção é alertar os homens de seu poder, liberdade e necessidade de inovar; criar uma estranheza com a expectativa de abrir espaço para a discussão.

Sobre Dudu Bertolini: Dudu Bertholini é estilista, stylist e consultor de moda Brasileiro nascido em São Paulo. Em 2003 fundou a marca NEON, cujo estilo e estampas exclusivas tornaram-se referência em elegância brasileira. Em 2008 foi diretor criativo da marca CORI. Dudu é parte do coletivo Abravana, com quem cria inúmeras colaborações criativas, entre ela a revista independente de arte/imagem 2FANZINE. Seu estilo exuberante é facilmente reconhecido nos desfiles, editoriais e catálogos que assina.Hoje Dudu licencia diversos produtos que levam seu nome, como roupas & acessórios, bolsas, mochilas, papelaria, entre outros.

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