Vem aí o  Black  Flávio's

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Por Comunicação sem Fronteiras

Na onda do  Black  Friday , lojas da Flávios  fazem descontos malucos de até 70% em novembro

O final de ano se aproxima e com ele, as engrenagens do mercado já começam a se aquecer. Além do Natal, o Brasil importou uma data já tradicional do calendário norte americano, o  Black  Friday , campanha originada nos Estados Unidos e difundida pelo mundo, com ofertas imperdíveis para o consumidor, abrindo a temporada de compras para o fim de ano.  No Brasil, a primeira edição do  Black  Friday  aconteceu em 2010 e, desde então, os brasileiros não querem abandonar a data. Neste ano, está marcada para o dia 28 de novembro.

 Pela primeira vez, a Flávio's Calçados adota o  Black  Friday  que, aliás, na maior rede de calçados goiana foi ampliada e batizada como  Black  Flávio's.  Enquanto o varejo que participará do Black Friday baixam os preços só no final do mês, a Flávio’s antecipa  a promoção, que acontecerá em dois momentos: de 5 a 7 de novembro e, depois, retoma nos dias 26 a 28, com descontos de 30 a 70%.  Exemplo da baixa de preços será a sandália da Via Marte: de R$ 129,9 passará a custar R$ 69,9 nos dias da promoção; tênis Adidas que custa R$ 229,9 poderá ser adquirido por R$ 159,9.

Segundo o gerente de compras, Elismar Martins,  queda de preços não se restringirá a ponta de estoque. "Pelo contrário. Foram feitas compras exclusivas para o  Black  Flávio's. Vamos trabalhar com uma alta diversidade de produtos e, certamente, surpreenderemos o público", diz. A expectativa é de crescimento de 20% em comparação a novembro do ano passado, quando todas as lojas estiveram em promoção comemorativa ao aniversário da rede. 

Exatamente em 28 de novembro, a Flávios completa 36 anos de história.

Sobre o  Black  Friday - Black  Friday  é um termo criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear a ação de vendas promocionais que acontece sempre na última sexta-feira de novembro, após o feriado de Ação de Graças naquele país.  O evento não tem regulamentação, nem organização centralizada. Qualquer empresa, tanto virtual, quanto física pode fazer promoções com o nome  Black  Friday .  A prática vem sendo adotada por países como  Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal e Paraguai.  No Brasil, a primeira versão do evento aconteceu em 2010, com ações de venda feitas por empresas de comércio online. Desde então, vem crescendo e também acontece em lojas físicas. Em 2013, bateu recorde de vendas, contemplando a venda tanto de bens - como produtos diversos, imóveis, carros, artigos infantis  -,  quanto de serviços, como turismo, festas infantis e comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!