Tai Hsuan-an realiza oficina de pintura aberta ao público neste sábado

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Por Comunicação sem Fronteiras

O designer, artista plástico e arquiteto fará pintura ao vivo para apreciadores de arte para compartilhar seu processo criativo O artista de nome e origem chineses, Tai Hsuan-an, já é goiano de coração. De sobrenome que significa “Proclamação da Paz”, Tai tem 64 anos e desde os 15 mora em Goiânia. Desde que aqui chegou, seu dom artístico foi rapidamente reconhecido e incentivado por nomes expressivos das artes plásticas, como Sáida Cunha.

Apesar de suas referências da cultura oriental, apaixonou-se pelas belezas do Cerrado desde que aqui chegou. Estas são as premissas de seu trabalho, que já 
retratou o cotidiano e, atualmente, tem mais ênfase na natureza. “Mas não pinto a natureza como estamos acostumados a ver. Gosto de retratar a paisagem idealizada”, explica o artista. Faz parte do trabalho de Tai uma cartela de cores muito positiva. “Quero que minha pintura transmita energia positiva. Até porque minha inspiração vem do coração e do sentimento”, diz, sorrindo, Tai.

No sábado, 15 de novembro, Tai  “Proclamação da Paz” irá assumir os pincéis e partilhar um pouco deste processo criativo com o público em oficina cultura no estande do Ária das Artes. De 9 às 13 horas, o artista irá pintar uma tela ao vivo, oportunidade em que os presentes também conhecerão mais sobre sua carreira.

A ação cultural é uma promoção da FR Incorporadora, que está desenvolvendo um projeto cultural no estande do Residencial Ária das Artes. O lançamento, na Rua 7 do Setor Oeste, está preservando história cultural de Goiânia. Por meio de um livro já lançado, resgatou a trajetória da artista plástica Sáida Cunha, antiga moradora do terreno onde será construído o edifício.

SERVIÇO:
Oficina cultural aberta ao público
Data: 15/11, sábado
Local:  Estande do Residencial Ária das Artes - Rua 7, acima da Praça 
Tamandaré, Setor Oeste.
Horário:  das 9h às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!