Campanha “A Conta” – CCBEU Goiânia aposta em conta cara de restaurante para mostrar a importância do inglês

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Por Flötter & Schauff Assessoria de Imprensa



Ao partir do princípio que 90% das grandes oportunidades exigem inglês e que apenas 5% da população nacional domina o idioma, o CCBEU Goiânia criou a campanha “A Conta”, mostrando que até a conta do restaurante pode ser um problema para quem não sabe inglês.

Das 50 mesas que participaram apenas uma conseguiu ler a mensagem deixada pelo CCBEU. “Fizemos um novo vídeo para testar o inglês das pessoas. Nesse, diferente dos vídeos anteriores, testamos somente o ‘reading’, ou seja, a capacidade de leitura. O mais divertido é que sempre ouvimos: ‘Bem, ler, eu até leio bem, o difícil é ouvir e falar’. E foi justamente isso que fomos testar: essa tal leitura na língua inglesa e o resultado é o Placement Test mais surpreendente do mundo”, conta Anderson Pádua, Gerente de Marketing do CCBEU Goiânia.

Entenda a ação
No final da conta havia a mensagem “The value above is the consummation bonus you will win if you don’t complain about this bill and give the waiter a hug”, dizendo que o valor era um bônus de consumação caso o cliente não reclamasse da conta e desse um abraço no garçom. Veja a ação neste link: http://ccbeu.com/blog/ccbeu-goiania-a-conta/.
“A Conta” é uma ação de reading que complementa as ações já promovidas pelo CCBEU Goiânia sobre capacidades cognitivas trabalhadas na sala de aula. “É uma história divertida sobre quem não faz conta da importância do curso de inglês”, afirma Anderson Pádua.

O CCBEU Goiânia é bastante conhecido por outras duas campanhas de sucesso “O mundo precisa te ouvir” junto à Fnac Flamboyant em promoção que avaliou o nível de “speaking” dos participantes (Link:http://www.youtube.com/watch?v=OgTRk1Kh2WE), e “O trailer surpresa” que avaliou o listening de quem estava na sala (link: https://www.youtube.com/watch?v=WBn66Nrx-84).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!