Prefeitura promove Conferência Municipal de Cultura

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Por Secult/Goiânia

Edição discutirá metas e ações do Plano Municipal de Cultura

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza de 28 a 30 de novembro, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, a 12ª Conferência Municipal de Cultura. Os temas das discussões desta edição serão, exclusivamente, Sistema Municipal de Cultura e Plano Municipal de Cultura. A participação é aberta a toda a população e as inscrições poderão ser feitas a partir de 15 de novembro, no site da prefeitura.

A abertura do evento será às 19 horas, com participalçao do representante do Ministério da Cultura (Minc) e coordenador geral do Sistema Nacional de Cultura (SNC), Pedro Sérgio Ortale.

O objetivo da conferência é aprovar as minutas do Plano Municipal de Cultura que já foram discutidas previamente em fóruns setoriais, com representantes das mais diversas linguagens artísticas da capital. Nos fóruns foram elaborados diagnósticos, propostas de ações e metas a serem alcançadas em um período de 10 anos.

Após a conclusão desta etapa, Goiânia estará definitivamente inserida no contexto do SNC, condição para pleitear verbas federais para o fomento da cultura na cidade.

Os desafios para a implementação do sistema nacional foi o principal assunto discutido no Encontro Nacional dos Secretários Municipais de Cultura, realizado na semana passada, em Porto Alegre, e que teve a participação do secretário goiano, Ivanor Florêncio.

Serviço:
12ª Conferência Municipal de Cultura
De 28 a 30 de Novembro de 2014
Horário: Abertura às 19 horas
Dias 29 e 30 a partir das 8 horas
Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (Rua 03, esquina com Rua 09, nº 1.016, Galeria Ouro, Centro)
Informações: (62) 3524-1744

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!