Aliança Francesa reinaugura o CineClub

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Por Mais Comunicação

Aliança Francesa de Goiânia reestreia nesta quinta-feira, dia 18 de abril, às 19h30, na sede da instituição, que fica na Rua 145 - no Setor Marista, o CineClub Francês. As sessões, realizadas uma vez por mês, são gratuitas e abertas ao público. O cinema tem como objetivopermitir que as pessoas assistam grandes obras-primas que normalmente não estão no circuito comercial e conheçam o mercado cinematográfico francês que é bem variado.

Para o presidente da Aliança Francesa de Goiânia, Leonardo Reis, um dos pontos que chama muito a atenção nos filmes franceses é o desfecho das histórias. “Os finais sempre são inesperados e surpreendentes, o que nos leva a refletir”.

Nesta sessão de estréia será exibido o curta metragem “A Doença de Fabrício”, do publicitário goiano Murilo Bueno.  O filme tem 19 minutos e é uma adaptação de um conto de Arthur Azevedo, sobre o romance de uma francesa com um artista da Cidade de Goiás em 1930.  

Mas o filme principal da noite será “Nem Parece Minha Irmã” (Les Seurs Fachêes) de Alexandra Leclère. O filme conta a história de Louise, uma escritora que vive no interior e é divertida e ingênua. Já Martine, irmã mais velha de Louise, vive em Paris e é sistemática, mal casada e se irrita com tudo, nem parece irmã da escritora, que acaba de escrever um livro. Para divulgar o novo trabalho, a escritora vai para Paris e terá que conviver com a irmã. O encontro será divertido e ao mesmo tempo servirá para fechar muitas feridas deixadas pelo tempo.


Serviços: CineClub Francês

Data: 18/04/2013 – quinta-feira
Horário: 19h30
Local: Sede da Aliança Francesa de Goiânia
Endereço: Rua 145, n°424 – Setor Marista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!