Espetáculo “A Fuga das Galinhas” - Cia. Henrique Camargo

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Por Ascom/Cia Henrique Camargo

O espetáculo baseia-se no longa de animação britânico “A Fuga das Galinhas” (Chicken Run), dirigido por Peter Lord e Nick Park, cuja estreia ocorreu no ano 2000. Nick Park afirma ser esta a versão galinácea de um dos maiores sucessos de Charles Bronson e Steve McQueen (“Fugindo do Inferno”): "Assim como naquele filme, em que a ação se passa em um campo de concentração de prisioneiros de guerra, em “A Fuga das Galinhas” reúnem-se várias nacionalidades. Há, por exemplo, o galo-galã americano Rocky e a galinha escocesa Mac, que, por conta dos sotaques, não conseguem se entender. Há, também, dois ratos malandros, que carregam no sotaque cockney (a maneira de falar da classe operária do leste de Londres) e representam os tipos que detêm a sabedoria das ruas".

É uma obra na qual podemos relacionar a vivência das personagens com as barreiras que temos que transpor no dia a dia. Não basta somente conquistar, é necessário analisar o objetivo a alcançar, para não haver surpresas. Leva-nos à reflexão de que os nossos sonhos devem ser sempre colocados em primeiro plano. Gerar mudanças depende da ação e a única formar de gerar resultados é tomando decisões.

Orientado pela psicopedagoga Glenda Auad, o texto objetiva levar às crianças ensinamentos de liberdade, sentido de sobrevivência, trabalho de equipe e confiança entre amigos.

Sinopse:

No condado de Yorkshire (Inglaterra), em 1950, em uma fazenda denominada "Granja dos Tweedy", as galinhas eram prisioneiras e, se não botassem um ovo até o café da manhã, eram servidas no jantar. Ginger é a galinha líder da granja e, temendo pela sua vida e de suas companheiras, começa a formular um plano de fuga. Após inúmeras tentativas infrutíferas, surge, na granja, um galo chamado Rocky, recém-chegado dos Estados Unidos, que promete ensinar, treinar e preparar as galinhas para voar. Mas o tempo de Rocky e Ginger começa a se esgotar, quando a Sra. Tweedy, dona da granja, compra uma máquina para fazer tortas de galinha. Além disto, o que as galinhas não sabem, ou sequer desconfiam, é que Rocky também não sabe voar e terá que bolar um plano, o mais rápido possível, se também quiser sair vivo do galinheiro.


Cia. Henrique Camargo:

A Cia. Henrique Camargo, com sede em Goiânia, já acumula vários anos de trabalho profissional, destacando-se por inúmeras produções de qualidade e musicais de enorme sucesso, em todo o País, como “A Encantada”, “O Corcunda de Notre Dame”, “Mary Poppins”, “O Descobrimento do Brasil” e “Os Três Mosqueteiros”.

Ficha Técnica:

Espetáculo: “A Fuga das Galinhas”
Categoria: Musical Infantil
Direção Artística: Henrique Camargo
Direção de Elenco: Marcelo di Castro
Elenco: Aline Freire, Juliana Hernandes, Marcelo di Castro, Mirelle Araujo, Rafael Guimarães, Raquel Felisberto, Rhuan di Carvalho, Urânia Lima e Victor Baliane
Trilha Sonora: Marcelo di Castro
Figurino: Cláudio Livas
Produção: José Carlos Vitale
Execução: Cia. Henrique Camargo
Fotos: Gilson P. Borges

Serviço:

Espetáculo: “A Fuga das Galinhas”
Data: 28/04 (domingo)
Horário: 16h
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia para estudantes, idosos e portadores do Cartão do Assinante de “O Popular”)
Classificação indicativa: Livre
Local: Teatro Madre Esperança Garrido - Colégio Santo Agostinho, Av. Contorno, n. 63, Centro (em frente ao Mutirama)
Telefones: (62) 3223-1326/ 3223-1328

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!