Mix tropical na Feira de Quintal, em Pirenópolis

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Por Comunicação sem Fronteiras

O clima acolhedor e multicultural da Feira de Quintal será enriquecido com música brasileira na noite deste sábado, 20 de abril. Três artistas se reúnem no palco da casa para mostrar o melhor da MPB com repertório tropicalista.  O cantor, músico e compositor Geraldo Pessoa assumirá os vocais e o violão, na companhia das batidas do baterista Ricardo de Pina e da percussão de Larissa de Paula, que darão ritmo e energia ao repertório. Em algumas canções, Larissa também emprestará sua bela voz para compor arranjos únicos. O público irá conferir uma mistura de músicas próprias de Geraldo Pessoa, de artistas tropicalistas como Caetano Veloso e Gilberto Gil e de outros artistas do Nordeste como Zé Ramalho e Alceu Valença.

Sobre os artistas
Geraldo Pessoa é cantor, compositor, violonista, clarinetista e poeta. Totaliza quatro discos gravados e dois DVDs. Seu estilo é uma mescla de ritmos com samba, baião, xote, guarânea, reggae, frevo, jazz, música progressiva entre outros. O trabalho se destaca pela diversidade, arranjo musical e poesia presente nas letras das canções.

Larissa de Paula concilia a percussão com sua atuação como atriz e performer circense. Iniciou na carreira artística aos 12 anos, quando começou a estudar teatro. Em 2005, entrou para a Escola de Percussão Bambak, onde aprendeu com o Mestre Alemão a arte da percussão regional. Participou de vários festivais e manifestações culturais diversas em Goiânia, Cidade de Goiás, Pirenópolis e outras cidades. Atualmente acompanha o cantor e compositor Geraldo Pessoa em Pirenópolis.

O baterista Ricardo de Pina iniciou os estudos de bateria há 14 anos e é autodidata. Em 2012, integrando o Quinteto Popular Brasil, ele realizou turnê no Chile. Atualmente, está no projeto Quatro Elementos, idealizado pelo baixista e compositor Bororó. Ao lado do grupo, Ricardo se apresentou no programa Sarau da Globo News. Ricardo também realiza parcerias com artistas locais e já se apresentou em festivais como Canto da Primavera.


Sobre a Feira de Quintal
Riqueza  e diversidade cultural são os atributos da Feira de Quintal, que semanalmente acolhe músicos com atuação nacional e internacional dos mais variados estilos e expressões. Situada em Pirenópolis, Goiás, Feira de Quintal é um espaço de cultura e lazer para os turistas e moradores da cidade. Em seu espaço, o visitante desfruta de  música, gastronomia, poesia, exposições, moda e artesanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!