Motivo estético aumenta procura por Prótese de Panturrilha

terça-feira, 9 de abril de 2013

Por Flötter e Schauff Assessoria de Comunicação

A prótese de panturrilha, utilizada inicialmente como uma técnica para correção de sequelas decorrentes da poliomielite (paralisia infantil), a cada ano ganha mais adeptos no Brasil. Bastante procurada por motivos estéticos e por mulheres, a prótese de silicone imita os músculos da batata da perna, dando mais contorno às panturrilhas.
“A procura pelo procedimento ainda é tímida se compararmos às próteses de mama, mas tem aumentado nos últimos anos. As mulheres são maioria na busca pelo procedimento, muitas vezes por considerarem suas pernas muito finas”, explica o cirurgião plástico Dr. Pablo Rassi Florêncio, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Procedimento
Para colocar a prótese de silicone, que pode apresentar 85,140 ou 180 ml, faz-se um corte de 3 a 4 cm na parte posterior da dobra do joelho. A cicatriz de forma geral fica praticamente imperceptível após seis meses, dependendo da qualidade da cicatrização de cada paciente.
“A cirurgia é relativamente simples, mas o paciente precisa estar ciente que é um procedimento cirúrgico. Por isso, é preciso fazer todos os exames pré-operatórios e seguir as recomendações médicas, como parar de fumar e não se automedicar. Outro ponto importante é a respeito do pós-operatório, que inclui o tempo de repouso necessário, as restrições que o paciente terá e eventuais complicações que possa enfrentar. É de suma importância também realizar o procedimento com um cirurgião plástico especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e ser submetido ao procedimento em ambiente hospitalar adequado”, ressalta Pablo Rassi Florêncio. 
Pablo Rassi Florêncio é Cirurgião Plástico. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, é graduado em Medicina e pós-graduado em Cirurgia Geral pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), e pós-graduado em Cirurgia Plástica pelo Instituto de Cirurgia Plástica Santa Cruz (ICPSC), ambos em São Paulo. Com atuação em Cirurgia Estética, Cirurgia Reparadora e Procedimentos Minimamente Invasivos, Pablo Rassi Florêncio participou de inúmeros Congressos, Cursos e Simpósios no Brasil e no exterior. Colaborou na organização de Simpósios de Cirurgia Plástica e com um capítulo na publicação “Cirurgia Plástica – Os Princípios e a Atualidade”.http://www.pablorassi.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!