Programação de 12 a 14 de abril

sexta-feira, 12 de abril de 2013


Estamira – Beira do Mundo
O monólogo Estamira-Beira do Mundo, com a atriz Dani Barros, será apresentado no palco do Teatro Goiânia Ouro, dia 12 de abril, sexta, às 15h.

Grande sucesso de público e crítica, a montagem - com direção de Beatriz Sayad - esteve em 2011 e 2012, na lista dos dez melhores espetáculos na seleção do jornal O Globo, entre as três melhores peças em cartaz indicados pela Veja Rio e entre os melhores espetáculos selecionados pela revista Bravo!.
A obra foi adaptada a quatro mãos para o teatro por Dani Barros e Beatriz Sayad. A  partir do documentário Estamira, de Marcos Prado, a montagem conta a história real de uma mulher, descoberta pelo cineasta, no Aterro Sanitário do Jardim Gramacho, e que se tornou personagem central de seu filme.
Estamira é  uma catadora de lixo, doente mental crônica, com uma percepção do mundo surpreendente e devastadora. Porém a peça vai além de ser um documentário sobre ela, é também um depoimento pessoal e artístico da atriz Dani Barros que reconheceu na história da personagem, retratada no filme, parte de sua experiência pessoal.
“Desde pequena sempre tive uma forte atração pelo lixo. Meu apelido de infância era Maria Caquinho. Sempre que ia à praia ficava catando saquinho, plastiquinho, copinho, achava que as coisas iam sentir frio à noite. Me sentia a Mulher Maravilha, salvando todos aqueles caquinhos. E assim eu cresci: catando, juntando. Não jogo nada fora, acho que tudo um dia vai servir para alguma coisa: cacarecos, histórias, fotos, lembranças... Achei no teatro um lugar para depositar meus guardados”, conta Dani Barros.
Com uma linguagem que passa do grotesco ao sublime, do drama à comédia, o espetáculo é palco para a tensão entre a loucura e normalidade, realidade e ficção, segundo a diretora Beatriz Sayad. “Há histórias que de tão lindas merecem ser contadas, de tão fantásticas se tornam teatrais. Histórias que são duras demais para serem lembradas, caras demais para serem esquecidas, e  que encontram no teatro uma morada”.

Ficha Técnica:
Direção e dramaturgia: Beatriz Sayad
Atuação, dramaturgia e idealização: Dani Barros
Assistente de direção: Marina Provenzano
Luz: Tomás Ribas
Figurino: Juliana Nicolay
Cenário: Aurora dos Campos (Colaboração: Beatriz Sayad e Dani Barros)
Direção musical: Fabiano Krieger e Lucas Marcier
Técnico e Operador de Luz: Sandro Lima
Projeto Gráfico: Cubículo
Operador de som: Marina Provenzzano
Preparação de ator: Georgette Fadel
Preparação vocal: Luciana Oliveira (fonoaudióloga) Marina Considera (canto)
Preparação corporal: Cristiana Wenzen
Direção de Produção: Gabriela Rocha
Produção Local: Nalva Sysnandes
Coordenação geral do projeto: Dani Barros
Realização: Momoenddas Produções Artísticas

Serviço
Estamira – Beira do Mundo
Dia: 12 de abril (sexta)
Horário: 15h
Duração: 70 minutos
Classificação: 14 anos
Ingresso: R$ 20, inteira e R$ 10, meia
Local: Teatro do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro
Rua 3, 1016, Centro

Informações: 3524-2541/ 3524-2542

Contato para a imprensa: (71) 9148-5138 – Gabriela Rocha

Release: Nádia Timm


Hipnomagic - “Divertido, interativo, intrigante, provocativo e inteligente”

Hipnomagic reune em um mesmo projeto o Ilusionista Ed Rocha e o hipnólogo Bruno Tricarico em uma apresentação inesquecível, para conhecer e explorar os limites da mente com a Hipnose e seguir além deles com o Ilusionismo.
Agora no teatro, com um novo formato e cheio de novidades, o show tem como objetivo fazer uma reflexão da vida. Os atos de mágica ganham um toque especial de Ed Rocha. O ilusionista estimula o público a pensar sobre os desafios do cotidiano como, por exemplo, as decisões importantes, as escolhas inevitáveis, dentre outras situações vivenciadas a todo tempo. Associado a isso, o hipnólogo Bruno Tricarico, mostra o poder da mente. Com números de hipnose ele desperta as mais variadas sensações naqueles que se dispõe a enfrentar seus medos. Mas a noite não é feita só de mistérios. Para descontrair, nada melhor que boas risadas. Que tal ganhar uns óculos Raio-X, que te fazem enxergar além da roupa? A mágica do bom humor invade o teatro e contagia a plateia que entra na brincadeira.

Os artistas

EDUARDO ROCHA MONTEIRO – A mágica faz parte da vida desse profissional há mais de 20 anos. Ed Rocha conseguiu, no decorrer da sua vida profissional, unir a arte do ilusionismo com a sua experiência na gestão em grandes empresas por onde atuou. De forma inusitada, levas às empresas palestras motivacionais que integram mágica, bom humor e temas voltados ao ambiente corporativo. Com clientes como Banco do Brasil, Amil, Embrapa, Claro, dentre outros, o artista já realizou mais de 300 apresentações em Brasília.

BRUNO TRICARICO ELIAS – Graduado em Odontologia pela UnB, em 2008, Bruno Tricarico se especializou em Ortodontia, sendo Membro da Comissão de Práticas Integrativas do CRO-DF. Apaixonado pelos mistérios que rodeiam a mente, o odontólogo, em 2004, iniciou os estudos na área da hipnose, participando de cursos no Brasil e Estados Unidos, com certificação reconhecida em diversos países. Bruno é também autor do livro “Hipnose para o Clínico”, além de ministrar cursos e palestras em diversas faculdades e congressos pelo Brasil.

Serviço
HIPNOMAGIC
Data: 13 e 14 de abril (sábado e domingo)
Horário: 21h no sábado e 20h no domingo
Ingressos: 40 reais (inteira) e 20 reais (meia)
Censura: 14 anos
Produção: Casa de Artistas
Local: Teatro Goiânia Ouro

Mostra "Para Rir" do Cinema Brasileiro
Sessões às 12h30, 15h e 20h com ingressos a apenas 2 reais

O Cine Goiânia Ouro apresenta a mostra "Para Rir" do Cinema Brasileiro. São sete produções nacionais: Viva Voz, direção de Paulo Morelli, Mais Uma Vez Amor, de Rosane Svartman, Meu Tio Matou Um Cara, direção de Jorge Furtado, A Mulher do Meu Amigo, de Claudio Torres, Se Eu Fosse Você, de Daniel Filho, Trair e Coçar É Só Começar, de Moacyr Góes, e Nem Sansão Nem Dalila , de Carlos Manga. Uma seleção de comédias românticas que foram sucesso de público no país.

Programação:

Dias 11, 12, 13 e 14
Meu Tio Matou Um Cara
Direção: Jorge Furtado, 84 min. 10 anos.

Um filme jovem, uma comédia romântica e policial na qual Duca, de 15 anos, faz de tudo para provar a inocência do tio,  preso ao confessar ter matado um cara. Duca tem certeza de que o tio está assumindo o crime para livrar a namorada, Soraia, ex-mulher do morto. E, no meio de toda essa ação, Duca ainda tenta conquistar o coração de Isa, uma colega de escola que parece estar mais interessada em seu melhor amigo.



Banda Goyaz Jazz se apresenta no Café Cultura

Nos dias 5 e 12 de abril, a banda Goyaz Jazz sobe ao palco do Café Cultura do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, unidade da Secretaria Municipal de Cultura, para mais uma "Sexta Jazz".
A banda formada por Moka (bateria e direção musical), Wyll Andrade (piano e arranjos), Moisés Feitosa (baixo acústico e elétrico), com a participação especial do trompetista Manasses Aragão, apresenta o show Night Jazz and Brazuka, com os principais sucessos de Miles Davis, Winton Marsalis, Tito Puentes, Tom Jobim, entre outros.

Serviço:
Sexta Jazz
Dias 5 e 12 de abril
Horário: 21h30
Local: Café Cultura (Goiânia Ouro)
Entrada franca

Contato: 3223-2131 (Moka) 



MUSEU DE ARTE DE GOIÂNIA (MAG)

MAG recebe exposições de três artistas
O Museu de Arte de Goiânia (MAG), unidade da Secretaria Municipal de Cultura, recebe exposições dos artistas Marco Magalhães, Carla Rosane e Pamela Reis.  

 As exposições ficam abertas para visitação entre os dias 21 de março e 21 de abril, das 9 às 17h (segunda a sexta), e das 10 às 17h (sábados, domingos e feriados).
O paulista Marco Magalhães expõem na sala Amaury Menezes sua última produção de pinturas (2010 a 2013), que tem como tema o ser humano, ou seja, a representação de um figurativo expressionista, como o próprio artista classifica e explica: “Uso a imagem como simples referência e muitas vezes de memória. São lugares e ambientes que me atraem e me levam a imaginar outras coisas, que gosto de representar através da pintura, imprimindo então minha maneira de pintar, ou seja, gosto de pintar o ser humano contido, introspectivo, em lugares indecifráveis. Acredito que isso incomoda o espectador de forma que o faça pensar e descobrir ali, um pouco de seu próprio intelecto talvez.”
Na sala Reinaldo Barbalho, a gaúcha Carla Rosane abre sua mostra Cena Contemporânea, com obras em xilogravura.  Em seu trabalho procura criar uma relação com o cotidiano atual, com a rotina de movimento, de múltiplas ações, isolamento, encontro, solidão e anseios; é a representação do mundo que percebe de dualidades, de oposições díspares, a cena contemporânea onde imagens se proliferam convulsivamente numa oferta irrecusável a um olhar reflexivo, contaminado e imerso neste caldeirão efervescente que é o mundo em que habitamos.
A exposição de Pamela Reis estará aberta para visitação juntamente com a de Carla Rosane, na sala Reinaldo Barbalho. Intitulada Paisagens Urbanas traz serigrafias feitas a partir de desenhos realizados no balanço de viagens de ônibus por diversas cidades do país.  Trata-se da reprodução gráfica de elementos presentes no cotidiano de quem vive nas grandes metrópoles, evidenciando o que está em cena no dia a dia corriqueiro, como postes, fios, semáforos, esquinas de bares. Reproduzindo figuras que se impõem na nossa paisagem urbana diária, potencializa isto como elemento estético, aludindo à ideia de que a arte está nas ruas, e não somente em locais de reconhecido potencial artístico, com o conceito errôneo de que só o que é dito belo pode ser considerado arte.

Serviço
* Exposição Marco Magalhães
Local: MAG – Sala Amaury Menezes
21 de março a 21 de abril (visitação)
Horário de visitação: 9 às 17 horas (segunda a sexta)
10 às 17 horas (sábados, domingos e feriados)

* Exposição Cena Contemporânea – Carla Rosane
Local: MAG – Sala Reinaldo Barbalho
21 de março a 21 de abril (visitação)
Horário de visitação: 9 às 17 horas (segunda a sexta)
10 às 17 horas (sábados, domingos e feriados)

* Exposição Paisagens Urbanas – Pamela Reis
Local: MAG – Sala Reinaldo Barbalho
21 de março a 21 de abril (visitação)
Horário de visitação: 9 às 17 horas (segunda a sexta)
10 às 17 horas (sábados, domingos e feriados)

 Informações: (62) 3524-1196/1189


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!