Programação de 5 a 7 de abril

sexta-feira, 5 de abril de 2013


Mostra "Para Rir" do Cinema Brasileiro
Sessões às 12h30, 15h e 20h com ingressos a apenas 2 reais

O Cine Goiânia Ouro apresenta a mostra "Para Rir" do Cinema Brasileiro. São sete produções nacionais: Viva Voz, direção de Paulo Morelli, Mais Uma Vez Amor, de Rosane Svartman, Meu Tio Matou Um Cara, direção de Jorge Furtado, A Mulher do Meu Amigo, de Claudio Torres, Se Eu Fosse Você, de Daniel Filho, Trair e Coçar É Só Começar, de Moacyr Góes, e Nem Sansão Nem Dalila , de Carlos Manga. Uma seleção de comédias românticas que foram sucesso de público no país.

Programação:

Dias 03 , 04, 05 e 06
Viva Voz 
Direção: Paulo Morelli, 83 min. 12 anos.

Duda é um empresário que está prestes a receber uma grande quantia em dinheiro. Muita gente está de olho nesta grana, inclusive sua amante Karina, que por acidente, aperta o botão “ send” do celular dele, acionando o número de sua mulher. Num único dia, Mari e sua amiga Déia acompanham Duda pelo viva voz do carro enquanto acontecem traições, desvio de dinheiro, roubos, sequestros e até uma tentativa de assassinato.

Dias 07, 08, 09 e 10
Mais Uma Vez Amor
Direção: Rosane Svartman, 94 min. 12 anos.

Rodrigo e Lia estão juntos há muitos anos e se amam profundamente. Rodrigo e Lia são casados … com outras pessoas. Não se pode culpar o destino pela falta de oportunidade, mesmo quando estavam disponíveis optaram por não viver um relacionamento convencional. Achavam que isso poderia estragar tudo e provavelmente estavam certos. Rodrigo e Lia são pessoas quase incompatíveis. Eles se conheceram numa agradável noite de 1972, aos 17 anos. A partir daí, acompanhamos seus encontros e desencontros, sonhos e desastres ao longo de toda a vida.


Por Secult/Goiânia

Um Conto de Amor

 A Âmbar Cia. de Teatro apresenta o espetáculo Um Conto de Amor - inspirado na obra clássica de Shakespeare, Romeu e Julieta - dia 05 de abril, sexta, às 21h, no teatro do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro

A direção é assinada por Welton Paulo Sickeira e o elenco formado por atores da nova geração: Wedja Natali,  Rui Neto, Silvio Santiago, Otavio Augusto, Caio Roberto, Monna Patielle, Josué Santos, José Rodrigues e Amanda Gonçalves.

 O trabalho se propõe a atualizar “a imortal luta pela realização do amor proibido e contar a história de dois jovens que se apaixonam a primeira vista e precisam superar grandes obstáculos, mistérios e segredos de família, para viverem esse amor”, explica Welton Paulo Sickeira. “A intenção é trazer a história em uma linguagem mais próxima, em discussões realistas. Os elementos dramáticos, as ferramentas deste clássico que fala de amor são atuais”, observa o diretor.

 O espetáculo é uma realização da Âmbar Cia. de Teatro e faz parte do  II Programa de Aperfeiçoamento Profissional, em Direção Teatral, oferecido pela Anthropos Companhia de Arte, visando fomentar a cultura, em Goiânia, por meio do incentivo à produção cultural de novos coletivos da cidade. A montagem é patrocinada pela Fantasia.Com e pela WD Produção e Eventos.

Ficha Técnica:
Direção: Welton Paulo Sickeira
Coreografia: Otávio Augusto
Técnica: Rodrigo Fontnelly
Produção: Michelle Miguel e Fagner Moreira
Fotografia: Fábio Moreira
Elenco/Dançarinos:
Wedja Natali / Rui Neto / Silvio Santiago / Otavio Augusto / Caio Roberto / Monna
Patielle/Josué Santos / José Rodrigues e Amanda Gonçalves

Contato: Welton Paulo - 62 9293-8750 / 9162-5643

  

Banda Goyaz Jazz se apresenta no Café Cultura

Nos dias 5 e 12 de abril, a banda Goyaz Jazz sobe ao palco do Café Cultura do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, unidade da Secretaria Municipal de Cultura, para mais uma "Sexta Jazz".
A banda formada por Moka (bateria e direção musical), Wyll Andrade (piano e arranjos), Moisés Feitosa (baixo acústico e elétrico), com a participação especial do trompetista Manasses Aragão, apresenta o show Night Jazz and Brazuka, com os principais sucessos de Miles Davis, Winton Marsalis, Tito Puentes, Tom Jobim, entre outros.

Serviço:
Sexta Jazz
Dias 5 e 12 de abril
Horário: 21h30
Local: Café Cultura (Goiânia Ouro)
Entrada franca

Contato: 3223-2131 (Moka) 

_____________________________________________________________________
Cia Stars apresenta a comédia Perdendo a Linha

A Cia Stars estrea no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, seu novo espetáculo, a comédia Perdendo a Linha

Conhecida por espetáculos como Papo Calcinha e Guerra dos Sexos, desta vez o roteiro aborda temas variados e hilariantes. Desde o simples ritual da tortura moderna feminina (a depilação), uma sexóloga maluca até um marido fã de Popeye. Inspirando-se no estilo de interpretação do stand up comedy, os atores atuam de forma despretensiosa e intimista.

Um espetáculo que se sabe como vai começar e nunca como vai terminar, afinal, o público também participa e as reações são inusitadas. Perder a linha é fugir da rotina, permitir-se mudar o percurso e relaxar!

No elenco, os atores Elyza Cardoso, Evandro Signorelli, Fran Franceschi e Luiz Henrique, e direção assinada por Karol Martins.

Serviço:
Datas: 06, 07 e 09 de Abril
Horário: 06, 07 às 20h / 09 às 21h
Ingresso: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia)

Contato e informações: (62) 8269-5232 – www.ciastars.com


MUSEU DE ARTE DE GOIÂNIA (MAG)

MAG recebe exposições de três artistas

O Museu de Arte de Goiânia (MAG), unidade da Secretaria Municipal de Cultura, recebe exposições dos artistas Marco Magalhães, Carla Rosane e Pamela Reis.  

 As exposições ficam abertas para visitação entre os dias 21 de março e 21 de abril, das 9 às 17h (segunda a sexta), e das 10 às 17h (sábados, domingos e feriados).

O paulista Marco Magalhães expõem na sala Amaury Menezes sua última produção de pinturas (2010 a 2013), que tem como tema o ser humano, ou seja, a representação de um figurativo expressionista, como o próprio artista classifica e explica: “Uso a imagem como simples referência e muitas vezes de memória. São lugares e ambientes que me atraem e me levam a imaginar outras coisas, que gosto de representar através da pintura, imprimindo então minha maneira de pintar, ou seja, gosto de pintar o ser humano contido, introspectivo, em lugares indecifráveis. Acredito que isso incomoda o espectador de forma que o faça pensar e descobrir ali, um pouco de seu próprio intelecto talvez.”

Na sala Reinaldo Barbalho, a gaúcha Carla Rosane abre sua mostra Cena Contemporânea, com obras em xilogravura.  Em seu trabalho procura criar uma relação com o cotidiano atual, com a rotina de movimento, de múltiplas ações, isolamento, encontro, solidão e anseios; é a representação do mundo que percebe de dualidades, de oposições díspares, a cena contemporânea onde imagens se proliferam convulsivamente numa oferta irrecusável a um olhar reflexivo, contaminado e imerso neste caldeirão efervescente que é o mundo em que habitamos.

A exposição de Pamela Reis estará aberta para visitação juntamente com a de Carla Rosane, na sala Reinaldo Barbalho. Intitulada Paisagens Urbanas traz serigrafias feitas a partir de desenhos realizados no balanço de viagens de ônibus por diversas cidades do país.  Trata-se da reprodução gráfica de elementos presentes no cotidiano de quem vive nas grandes metrópoles, evidenciando o que está em cena no dia a dia corriqueiro, como postes, fios, semáforos, esquinas de bares. Reproduzindo figuras que se impõem na nossa paisagem urbana diária, potencializa isto como elemento estético, aludindo à ideia de que a arte está nas ruas, e não somente em locais de reconhecido potencial artístico, com o conceito errôneo de que só o que é dito belo pode ser considerado arte.

Serviço
* Exposição Marco Magalhães
Local: MAG – Sala Amaury Menezes
21 de março a 21 de abril (visitação)
Horário de visitação: 9 às 17 horas (segunda a sexta)
10 às 17 horas (sábados, domingos e feriados)

* Exposição Cena Contemporânea – Carla Rosane
Local: MAG – Sala Reinaldo Barbalho
21 de março a 21 de abril (visitação)
Horário de visitação: 9 às 17 horas (segunda a sexta)
10 às 17 horas (sábados, domingos e feriados)

* Exposição Paisagens Urbanas – Pamela Reis
Local: MAG – Sala Reinaldo Barbalho
21 de março a 21 de abril (visitação)
Horário de visitação: 9 às 17 horas (segunda a sexta)
10 às 17 horas (sábados, domingos e feriados)

 Informações: (62) 3524-1196/1189

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!