Casa Cor 2014 evidencia o morar e viver bem

quarta-feira, 11 de junho de 2014


O retro e a madeira evidentes nesta edição da mostra

A mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo de Goias, encerra hoje a sua edição de 2014. Nos mais de trinta dias da Casa Cor Goiás 2014, o público pode apreciar o trabalho dos 68 profissionais, através dos 47 ambientes, inspirados no desejo de morar bem. Além de uma programação extensa e variada a fim de satisfazer as apreciações de diversos públicos, sendo de desfiles, a talk shows e coquetéis. E hoje um salle off de vários objetos e móveis expostos, com até 70% de desconto.

Na maioria dos ambientes a conexão de cultura, moda, elegância foram traduzidos em espaços aconchegantes, com clima receptivo e criativo. Além da delicadeza e requinte de se pensar em um lar que promove a paz e a calma, nos pós dia extenuante de trabalho e vida agitada das grandes cidades. Tudo sem perder a alma cosmopolita. 

Para a casas pensadas para famílias, espaços que refletem  o gosto por compartilhar momentos entre si e com amigos. Já para as de pessoas solteiras, ambientes confortáveis, sem deixarem de serem sofisticados e glamourosos. Para ambos os tipos de moradores, funcionais a fim de facilitar  para facilitar o dia a dia de quem o utiliza. 

Para inspirar

O Azul - A cor que esteve presente nas roupas há algumas estações, foi amplamente trazida para alguns ambientes desta edição da Casa Cor, seja em estampas de tecidos, obras de arte, ou porcelanas  e azulejaria portuguesa. O tom do azul destes elementos proporciona o frescor e a tranquilidade das regiões litorâneas.

Tons de azul da parede aos móveis

Paz no Refúgio do Artista

Natureza - Plantas e água foram incorporados a alguns dos ambientes. A presença da natureza proporciona ao habitante desse espaço, momentos de relaxamento, ao som da água aliado ao verde do jardim vertical. 

A natureza, presente fora e dentro dos projetos
desta edição da Casa Cor
Madeira - De móveis rústicos aos mais bem trabalhados, a madeira também esteve presente em peças decorativas, no piso e em paredes. A sensação de aconchego e requinte transpirava nesses espaços. A madeira mesclada com o couro e linho proporcionam um ar de sofisticação e elegância.


O boneco de madeira para o quarto contemporâneo com ares retrô
da arquiteta Mariana Carvalho (peça Casa Valéria Salvador)

Madeira trabalhada que expressa luxo e requinte na composição com cristais
Retro - Em cadeiras, peças de decoração, e nas paredes, o ar retro esteve presente sem perder a contemporaneidade. O retro esbanja bom gosto e é uma tendência, que funde muito bem com peças atuais. Além é claro de remeter ao old school de viver.


Peças Casa Valéria Salvador para o quarto do menino - projeto arquiteta Mariana Carvalho

O retro também nas cadeiras

Contemporâneo com ar retrô e ousado de Mariana Carvalho


Cadeiras -  Em alguns ambientes se tornaram as verdadeiras protagonistas. Mesmo com design diferentes, seja em formato de uma gaiola, ou em estilo escultura contemporânea. O conforto foi levado como importante ponto destes móveis.



Obra de arte confortável para relaxar em meio ao calmo jardim interno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!