4 atitudes que ajudam na criação dos filhos

sábado, 2 de agosto de 2014


Quando da gravidez de meu primogênito, com tantas ansiedades e receios, decidi ter alguns momentos com uma psicanalista. Este tempo para conversa foi ótimo, aplacou meus sentimentos, e quatro pontuações importantes  ficaram de lição para mim:

- Seja verdadeiro e coerente:

Sempre fale a verdade. Em todas as suas ações procure ser e agir como o que fala. Assim , o seu filho passará a te respeitar e a acreditar em você. Sentindo-se seguro com a sua opinião e quando precisar de ouvi-la.


 - Seja exemplo

Pais são o primeiro modelo para seus filhos. É conosco que eles aprendem a começar a trilhar o caminho deles. Se a intenção é ter filhos dignos de respeito, seja o primeiro a mostrar como agir. Cultive bons hábito. Faça o melhor. Respeite o próximo. 


- Respeite o seu filho:

Respeitar o que seu filho é ensina-lo a respeitar você. Respeite suas limitações, seu espaço. Aprenda a ouvi-lo e tenha tempo para ouvi-lo. 


- Rotina:

É importante para a criança ter rotina. Ela sente se mais segura quando sabe de seus horários. A rotina ensina a ter organização na realização de tarefas para o sucesso de seus objetivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!