Mude histórias. Contrate um adolescente aprendiz.

sábado, 9 de agosto de 2014



O Círculo de Apoio à Aprendizagem Profissional - CAMP Goiânia - faz parte da vida de minha família mesmo antes de eu nascer. A primeira denominação desta importante ONG foi Cinturão Verde, e ficava em uma galeria de lojas que pertencia a minha família, no centro da cidade. 

Já a minha participação na história do CAMP, é bem recente, cerca de 16 anos. E tudo começou quando na faculdade de jornalismo, precisei de realizar um trabalho para a disciplina Comunicação Comunitária, e os Sr. Paulo Henrique e Dona Jadyr entusiasmaram com a ideia colocando a instituição à disposição para a troca de ideias e experiências.

Ao pisar a primeira vez no CAMP, foi amor à primeira vista. Encantei com o trabalho, com os adolescentes e  toda a equipe. Desde esse contato inicial, nunca mais desliguei de lá. Recebi a homenagem de Sócia Colaboradora e alguns anos depois passei a integrar a diretoria.

Como entusiasta deste projeto convido à todos a conhecer a belíssima história desta instituição, que foi em Goiás, a primeira a encaminhar adolescentes carentes para o mercado de trabalho. E tem feito em seus mais de 40 anos, mudanças na história de vida de muita gente, e claro de nosso estado.

CAMP Goiânia - Fundado em 01 de julho de 1973, graças à iniciativa de Paulo Henrique de Andrade e Jadyr Alves Andrade, o Círculo de Apoio à Aprendizagem Profissional - CAMP Goiânia mantém vivas sua missão e visão, com a finalidade de oportunizar Educação, Trabalho, Cultura e Lazer aos adolescentes.

É uma Instituição filantrópica, reconhecida de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal, devidamente legalizada desde a sua constituição, com as inscrições no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e no da Assistência Social, tanto quanto no Conselho Nacional de Assistência Social - CNAS, à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de Goiás.
Objetivo - O Camp Goiânia visa capacitar profissionalmente, por meio da Lei da Aprendizagem com o Curso de Assistente Administrativo, proporcionando cultura e lazer ao adolescente de 15 a 18 anos, inserindo no mundo do trabalho, afastando-o de diversos riscos pessoais e sociais.
Missão - A instituição procura preservar a integridade do adolescente utilizando dos recursos psicossocial e pedagógico, com acompanhamento à família, trabalho e escola. 
Visão - Contribuir com excelência para a transformação social.
Valores - São evidenciados no CAMP Goiânia, a Ética, o Comprometimento, o Amor, o Trabalho em Equipe, a Cidadania e Solidariedade, o Respeito, e a Qualidade  no Ensino. 
Como acontece a contratação de um adolescente aprendiz:

Antes do adolescente entrar para o mercado de trabalho, realiza curso curso de Assistente Administrativo. 

- O adolescente é contratado pelo Camp Goiânia, sendo que todos os encargos (pagos em planilha).;

- O adolescente tem acompanhamento psicológico, assistência social e pedagógica, também na escola, família e trabalho.;

- A equipe do CAMP Goiânia visita periodicamente os adolescentes nas empresas parceiras.;

- Qualquer desvio de conduta ou dificuldades, o adolescente é acompanhado pelo Camp Goiânia. Bastando  a empresa parceira comunicar a instituição.;

Vantagens para a empresa parceira:
- Abatimento no Imposto de Renda, encargos diferenciados, reembolso de vale transporte.;

- Regularidade e Responsabilidade Social - Atender a regularidade melhorando a imagem empresarial, por suprir aos anseios da sociedade.;

- Assertividade - Triagem de acordo com perfil desejado pela empresa.;
- Capacitação Profissional -  Curso de Assistente Administrativo, com estrutura elaborada na busca de desenvolver competência.;

Motivação - Trabalhos práticos e motivacionais com intuito de energizar o aprendiz.;

Menor Rotatividade - Acompanhamento psicológico, assistência social e pedagógica (escola, família e trabalho).;

Agilidade - Contratação rápida e eficaz.;

Pro Atividade e Empreendedorismo -  Aulas com professores capacitados e pós graduados.;

Disponibilidade - Aprendiz que atendem a 4, 5, 6 ou 8 horas.;

Acompanhamento -Avaliação de desempenho periódicos e visita técnica nas empresas.

Contato: marketing@campgo.org.br / www.campgo.org.br / (062) 3225-2331

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!