Palácio da Cultura recebe exposição Festas e Danças

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Por Secult/Goiânia

De 22 de agosto a 31 de outubro, o público goianiense poderá conferir, no Palácio da Cultura, um pouco do cotidiano matogrossense através das festas religiosas e danças folclóricas tradicionais da região na exposição Festas e Danças, da artista plástica Maria das Dores Rimaro.  A abertura da mostra será no dia 21 de agosto, às 19h30.

A exposição conta com 15 trabalhos, todos feitos em acrílico sobre tela, usando como técnica o naif (arte ingênua). A realização desta exposição visa a manutenção da prática de linguagens artísticas, levando à reflexão crítica com o objetivo de proporcionar o fomento e a difusão das artes produzidas em Mato Grosso.

Sobre a artista

Dorinha Rimaro é mineira de Cajurí, mas reside em Cuiabá há quarenta anos. Na capital matogrossense participou de varias exposição na Secretaria deEstado de Cultura, no Museu do Rio, no Museu da caixa d’água Velha e do 10º Salão de Arte Naïf.

Expôs ainda, na Assembléia Legislativa-MT, a coletânea intitulada “Natureza de Mato Grosso”.  Colaborou na construção do livro Retratos do Imaginário – Lendas

e Contos de Vital, A.R., gerando a exposição temática de mesmo nome, também na Assembléia legislativa-MT.
 

SERVIÇO:

Local: Palácio da Cultura – Pça Universitária/St. Universitário

Abertura: 21 de agosto – às 19:30h

Visitação: de 22 de agosto a 31 de outubro

Segunda a sexta das 08h às 12h e das 13h às 17h

Informações:3524-7374

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!