Dica: cd da novela Meu Pedacinho de Chão - Música de DeVotchKa

sábado, 16 de agosto de 2014


Mesmo a novela das 6, Meu Pedacinho de Chão, tendo finalizado há alguns dias, a minha dica de hoje é o CD de trilha sonora dela. 



A trama que segundo o seu autor, Benedito Ruy Barbosa, não é um remake da primeira, (que foi exibida em 1971 tanto pela TV Cultura, quanto pela Globo), e sim um reboot, trouxe algumas inovações, que vão desde o cenário, remetendo a um lugar de sonho e bem lúdico. Quanto aos figurinos, que remetem ao século XIX, aos mangás e ao neo-surrealismo, e misturam materiais modernos como o plástico, a borracha, tecidos com LEDs. 



Em meio a história de romance, Meu Pedacinho de Chão, tratou também de política, saúde e educação. Segundo o autor, foi a oportunidade para falar desses assuntos, sem ter o corte da censura da década de 70. Na primeira apresentação de Meu Pedacinho de Chão, que foi considerada a primeira teledramaturgia da televisão brasileira com uma função educativa tratando de temas recorrentes àquele período, como: vacinação, desidratação infantil, higiene e técnicas agrícolas, além de abordar o problema do analfabetismo no campo, levando personagens adultos às salas de aula. 

Agora falando sobre a trilha sonora da novela Meu Pedacinho de Chão, realmente foi uma grande exibição de músicas interessantes e gostosas de escutar. São músicas de diversos gêneros, com o melhor de instrumentais. 

Neste CD, especificamente da novela, (porque existe outro, com faixas musicais da orquestra Tim Rescala), pela primeira vez em trilhas de novelas, todas as músicas são da banda de indie folk norte-americana DeVotchka. E vale muito curtir este CD.



1. How it ends 
2. You love me 
3. Dearly departed 
4. I cried like a silly boy 
5. The oblivion 
6. Twenty-six temptations 
7. Such a lovely thing 
8. The enemy guns 
9. Head honcho 
10. Devotchka! 
11. Death by blonde 
12. Charlotte mittnacht 
13. La llorrona 
14. El zopilote mojado

DeVotchKa é um grupo musical de DenverColorado. Formado por quatro componentes: Nick Urata (vocais, theremin, guitarra, violão, bazouki, piano e trompete), Tom Hagerman (violino, arcordeão e piano), Janie Schroder (vocais, sousafone e violoncelo) e Shawn King (percussão e trompete).
Um dos fatores interessantes desta banda é a mistura de vários gêneros, como mariachi, romani, ritmos gregos e eslavos e o bolero, formando um ritmo singular. 

A palavra "devotchka" que dá nome à banda é parte do Nadsat e significa, em russo, "garota jovem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!