Goiás Moto GP estreia no Autódromo com presença de marcas italianas

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Por Luisa Dias

O Autódromo Internacional de Goiânia, já reformado, recebe nos dias 9 e 10 de agosto a etapa de abertura do Goiás MotoGP 2014. A prova marcará a inauguração da pista para competições de motovelocidade. A competição será dividida em cinco etapas, sendo duas válidas pelo Campeonato Brasileiro Moto1000GP. Os competidores serão divididos em nove categorias: 125cc, 135cc2T, 150cc, 250cc, 300cc, 500c, SBK, SBK Light e SBK Master.

No último dia da primeira etapa, o público irá conhecer os vencedores das provas e poderá conferir a exposição das motos italianas MV Agusta e Ducati, nos bastidores da corrida. Com um investimento forte em sua reconstrução, o autódromo recebeu novo asfalto de padrão internacional, mais de 200 câmeras de monitoramento, 22 novos boxes, nova iluminação e torre de controle.

A etapa de abertura do Goiás MotoGP é uma realização da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás e Pódio Projetos Esportivos, com patrocínio principal de Pirelli, Honda e Mobil, apoio do Governo do Estado de Goiás, Bravura, MV Agusta, Saga Triumph, Ducati Goiânia, Tendas El Shaddai, Vidraçaria Morais, Tropical Pneus e MR Motos. A supervisão é da própria FMG e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!