Mostra Tarzan de Cinema no Goiânia Ouro

sábado, 9 de agosto de 2014

Por Secult/Goiânia

A Prefeitura de Goiânia por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta para o mês de agosto, no Goiânia Ouro, a Mostra Tarzan de Cinema. São diversos filmes com horários das 12h00, 15h00 e 20h00. Ingressos à R$2,00.
Programação:
Dias 10 e 11 de agosto
Tarzan e a tribo Nagasu (1958)
Sessão: 12h00 – 15h00 – 20h00
Ator: Gordon Scott
Duração: 86 minutos
Censura: Livre
Sinopse:  Ao retornar a selva depois de dois anos em que estudou medicina no mundo moderno o Dr. Sturdy junta-se ao Dr. Ken Warwick com o intuito de construir um moderno hospital para cuidar da saúde dos nativos. No entanto, seus projetos estão incomodando o feiticeiro Futa, que sente sua influência junto aos nativos minando com os avanços da medicina moderna trazida pelos médicos. Quando o herdeiro da tribo Nagasu, rouba a pedido do feiticeiro um soro que, se aplicado ao garoto poderá matá-lo. Mas, Futa pensa que o soro é na verdade milagroso remédio trazido dos médicos para a selva.  Tarzan, o homem macaco terá que evitar que uma tragédia aconteça e para isso terá que enfrentar a fúria de Futa e lutar contra superstições e outros perigos da selva.

Dias 12 e 13 de agosto
A maior aventura de Tarzan (1959)
Sessão: 12h00 – 15h00 – 20h00
Ator: Gordon Scott
Duração: 86 minutos
Censura: Livre
Sinopse:  Uma aldeia africana sofre um roubo violento, supostamente por criminosos nativos. Uma das vítimas, antes de morrer, diz o nome “Slade”. Pigmentos nas mãos do morto revelam que os atacantes na verdade eram brancos disfarçados de nativos negros. Avisado pelos tambores, Tarzan chega e logo se lembra de Slade, um antigo e cruel criminoso inimigo que escapara dele um ano antes.

Dias 14 e 15 de agosto
Tarzan e a selva misteriosa (1955)
Sessão: 12h00 – 15h00 – 20h00
Ator: Gordon Scott
Duração: 72 minutos
Censura: Livre
Sinopse: Caçadores inescrupulosos disfarçados como fotógrafos invadem as selvas de Sukulu para caçar e sacrificar animais. Eles conduzem os animais através de um rio onde possam abatê-los clandestinamente. Acontece que no país de Sukulu os animais são sagrados e nada pode molestá-los. O trabalho dos criminosos tem o apoio do famoso médico Dr. Celliers, membro das Nações Unidas em missão no país e que não sabe das verdadeiras intenções dos bandidos. Ao saber dos verdadeiros propósitos dos malfeitores, Dr. Celliers comunica o fato ao chefe de Sukulu que pede socorro a Tarzan, o homem macaco, que tentará com seu grito de guerra avisar os animais do perigo iminente.

Dias 16 e 17 de agosto
Tarzan, o magnifico (1960)
Sessão 12h00 – 15h00 – 20h00
Ator: Gordon Scott
Duração: 82 minutos
Censura: Livre
Sinopse: Tarzan tem a missão de levar Coy Banton – o criminoso de seu melhor amigo, um assassino impiedoso – para a prisão, pegar a recompensa oferecida pelo Quartel General da Polícia e entregá-la à viúva e aos filhos de seu amigo morto. O único caminho seguro seria pelo rio, porém, o pai de Coy e seus irmãos explodem o barco para resgatá-lo. Só restará a Tarzan seguir por terra, onde além de ter que recuperar Coy, deverá levar outros cinco ocupantes de seu barco pela selva adentro, todos com suas vaidades e segredos. Iniciada a perseguição a Coy e após uma batalha com sua família, Tarzan ainda terá que enfrentar índios hostis e todos os perigos que a selva lhe reserva. Sua vida ficará nas mãos daqueles que sempre forma seus aliados, até que possa enfim, entregar o prisioneiro à polícia e retornar para a amada selva. Tarzan o Magnífico é sem dúvida um dos melhores filmes de ação e aventura do homem da selva.

Dias 18 e 19 de agosto
Tarzan, o filho das selvas (1932)
Sessão: 12h00 – 15h00 – 20h00
Ator: Johnny Weissmuller
Duração: 99 minutos
Censura: Livre
Sinopse: Em plena selva africana, Tarzan sequestra uma inglesa integrante de um safári em busca de marfim. Este clássico de W.S. Van Dyke, de 1932, é o primeiro filme falado de Tarzan e também marca a estréia do campeão olímpico de natação Weissmuller interpretando o célebre personagem criado pelo escritor Edgar Rice Burroughs. Produção de ritmo bastante envolvente, com direito a cenas antológicas, como o primeiro grito de Tarzan e o encontro com Jane. Diversão garantida para toda a família. 

Dias 20 e 21 de agosto
A fuga de Tarzan (1932)
Sessão: 12h00 – 15h00 – 20h00
Ator: Johnny Weissmuller
Duração: 89 minutos
Censura: Livre
Sinopse: Tarzan (Johnny Weissmuler) se vê prestes a ser feito prisioneiro de um caçador inglês ambicioso e inescrupuloso que deseja exibi-lo na Europa como uma atração viva da África Selvagem. Agora o nosso herói deve lutar para conseguir escapar das garras do maldoso caçador.

Dias 22 e 23 de agosto
Tarzan e o terror do deserto (1943)
Sessão:  12h00 – 15h00 -20h00
Ator: Johnny Weissmuller
Duração: 70 minutos
Censura: Livre
Sinopse: Tarzan (Johnny Weissmuller) recebe uma carta de Jane, que está trabalhando como enfermeira para tropas inglesas, onde ela pede ajuda para os soldados ingleses que estão sofrendo de um grande mal: malária. Atendendo imediatamente ao pedido de socorro, Tarzan e Boy (Johnny Sheffield) atravessam o deserto junto à Cheetah para encontrar as ervas necessárias para fabricar o remédio. Durante a viagem, além de salvar a vida de uma ilusionista (Nancy Kelly) que fora abandonada, Tarzan conhece Paul Hendrix (Otto Kruger), um nazista disfarçado o acusa de roubo de cavalos. Agora Tarzan deverá contar com sua astúcia e força para poder escapar da prisão, salvar a vida de seus amigos, e conseguir levar até Jane a cura que ela tanto espera…

Dias 24 e 25 de agosto
Tarzan contra o mundo (1942)
Sessão: 12h00 – 15h00 – 20h00
Ator: Johnny Weissmuller
Duração: 72 minutos
Censura: Livre
Sinopse: O dono de circo Buck Rand seqüestra o garoto Boy para ser uma de suas atrações. Para isso, força um piloto a voar para fora da selva, juntamente com Boy e seu treinador de animais. Tarzan e Jane conseguem segui-los até Nova Iorque. Num julgamento para obtenção da custódia de Boy, Tarzan perde o controle e agride pessoas, sendo preso. Com a ajuda da namorada do piloto, Tarzan (que havia fugido da cadeia mergulhando da Ponte do Brooklyn) chega ao circo, onde com a ajuda dos elefantes consegue resgatar Boy.

Dia 26 de agosto
A companehira de Tarzan (1934)
Sessão: 12h00 – 15h00 – 20h00
Ator: Johnny Weissmuller
Duração: 104 minutos
Censura: Livre
Sinopse: Ex-noivo de Jane (O´Sillivan) volta à selva da África e com o auxílio de um contrabandista de marfim tenta matar Tarzan. O filme marca a estreia na Metro do famoso diretor de arte Cedric Gibbons, sendo o segundo da série com Weissmuller no papel de Tarzan. Muita ação e situações realistas fazem deste filme um clássico do gênero aventura e garantem diversão para toda a família.

Dia 27 de agosto
Tarzan e a mulher diabo (1953)
Sessão: 12h00 – 15h00 – 20h00
Ator: Lex Barker
Duração: 75 minutos
Censura: Livre
Sinopse: Caçadores de marfim liderados por uma vilã chamada Lyra – conhecida como Mulher-Diabo – aprisionam uma tribo nativa. Tarzan tenta ajudar os amigos índios, mas é feito prisioneiro. Quando Jane se arrisca a salvar o amado ela também é presa e dada como morta. Tarzan entra em desespero e junta todas as suas forças para se vingar. Para tanto conta com uma manada de elefantes que atendem ao seu comando. Quinto e último episódio da série Tarzan com o ator Lex Barker no papel do herói.

Dia 28 de agosto
Bomba e a pantera negra (1949)
Sessão: 12h00 – 15h00 – 20h00
Ator: Johnny  Sheffeild
Duração: 70 minutos
Censura: Livre
Sinopse: A pantera negra devoradora de homens está à solta e Bomba tenta segui-lo para baixo. Ele se depara com o irmão ea irmã de Robert e Judy Maitland, que está tentando construir uma estação agrícola. Os trabalhadores locais são supersticiosos e pensar a empregada Maitlands Losana tem o espírito de uma pantera. Eles também são desconfiado de Bomba e se recusam a trabalhar até que ele vai embora. Inexperiência de Robert leva-o a um incêndio controlado para livrar-se do sub-escova mas quase leva ao desastre. Para Bomba, que leva a um encontro com a pantera.

Dia 29 de agosto
Tarzan o filho da selva (1959)
Sessão: 12h00 – 15h00 – 20h00
Ator: Denny Miller
Duração: 82 minutos
Censura: Livre
Sinopse: Em plena selva africana, Tarzan sequestra uma inglesa integrante de um safári em busca de marfim.Tarzan é filho de aristocratas ingleses que desembarcam em uma selva africana após um motim a morte de seus pais, Tarzan é criado por macacos (“manganis”, na linguagem dos símios, criada por Burroughs) na África. Por ter sobrevivido na selva desde sua infância, Tarzan mostra habilidades físicas superiores às de atletas do “mundo civilizado”, além de poder se comunicar com os animais 

Dias 30 e 31 de agosto
Tarzan e os caçadores (1958)
Sessão: 12h00 – 15hoo – 20h00
Ator: Gordon Scott
Duração: 70 minutos
Censura: Livre
Sinopse: Tarzan (Gordon Scott), o homem branco criado por macacos nas selvas africanas, enfrenta o inescrupuloso caçador Schroeder, que captura animais selvagens planejando levá-los para um zoológico. O Homem-Macaco tenta impedir que a caça ilegal prossiga, mas acaba entrando em conflito com o irmão de Schroeder, que decide se vingar promovendo uma caçada humana. Apesar de sua personagem ser meramente decorativa, Eve Brent vive uma Jane bastante sensual, papel que repetiria em mais um filme. Planejada inicialmente para ser exibida como uma série de televisão semanal, esta aventura de Tarzan reúne três episódios dos programas, jamais levado ao ar. Gordon Scott assume o personagem criado por Edgar Rice Burroughs, interpretado anteriormente por Elmo Lincoln, Johny Weissmuller e Lex Barker, entre outros. Scott estrelou cinco filmes no papel de Tarzan, voltando a exibir seu físico privilegiado em produções italianas de fantasia, no papel de personagens mitológicos como Maciste, Golias e Hércules.

Local: Goiânia Ouro
Rua 03, esquina com Rua 09, nº 1019, Centro (Galeria Goiânia ouro). Goiânia.
Ingressos: R$2,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!