Casa Cor Goiás aposta na brasilidade em sua 19ª edição

quarta-feira, 4 de março de 2015

por Ascom Casa Cor/Goiânia


Lançamento Casa Cor Goiás 2015

Um país de muitas caras. Multicultural, colorido, criativo, contrastante. A essa profusão de ideias e estilos tipicamente nacionais dá-se o nome de brasilidade, conceito que é a aposta da Casa Cor Goiás em 2015. O evento foi oficialmente lançado no dia 03 de março durante um brunch promovido para profissionais, patrocinadores e jornalistas no Espaço EBM, em Goiânia.

Organizadoras da Casa Cor Goiás, Sheila Podestá e Eliane Martins

“Nosso objetivo é homenagear a arte, o design e a identidade brasileira e, dessa forma, reconhecer o valor de uma cultura tão diversa e encantadora como a nossa”, explica a arquiteta Eliane Martins, que juntamente com a também arquiteta Sheila Podestá, organizam a mostra goiana. “Brasilidade é ter coragem e ousar na forma e no conteúdo, no uso de cores e texturas, na mistura de estilos e gostos. Uma decoração tipicamente brasileira sabe ser alegre, aconchegante, divertida, inspiradora e imprevisível, e é isso que o público vai poder conferir na 19ª edição da mostra”, explica Eliane.

Sheila Podestá e designer Genésio Maranhão


Celebrada como o evento de maior expressão dos setores de arquitetura, design, decoração e paisagismo do estado, a Casa Cor Goiás 2015 acontece de 15 de maio a 24 de junho na Mansão Anis Rassi, localizada na Rua Mario Bittar, nº 181, no Setor Marista. Serão 37 ambientes projetados livremente por 56 dos melhores arquitetos, decoradores, designers e paisagistas do estado, exibindo o que há de mais inovador nesses segmentos. A mostra também vai apresentar a tendência do “menor e melhor”, para despertar o desejo de leveza e paz frente aos excessos do mundo de hoje, e o “compartilhar”, engrandecendo os espaços de convivência.

Decoradora Ednara Braga e arquiteto Flávio Paraguassu
A exposição mantém ainda o compromisso de criar experiências capazes de inspirar, emocionar e transformar o morar dos goianos, baseando-se em valores como qualidade de escolha, harmonia e beleza, educação e cultura, inovação e diversidade. “Nosso objetivo é sempre surpreender os visitantes, que buscam tendências, e novidades que movimentarão os mercados de arquitetura, decoração e paisagismo nos próximos anos”, destaca Sheila Podestá.

Formato do evento - A Casa Cor Goiás 2015 será sediada em uma área de 3.500 m² no Setor Marista, um dos bairros mais nobres da capital goiana. O espaço oferecerá várias opções de viver bem em ambientes residenciais, comerciais e corporativos. Ambientes tradicionais das residências brasileiras, como salas, quartos e banhos, seguem com lugar cativo na mostra. Os compactos e integrados studios aparecerão em seis leituras diferentes.

Arquitetos Fernando Parrode e Karina de Siqueira

Os ambientes gastronômicos prometem seguir a tradição de se tornarem os points mais concorridos da cidade durante a realização da mostra. Além do Restaurante, que será comandado pelo Ian Baiocchi Buffet & Catering, a Casa Cor Goiás trará o Bar Moony Food, Drinks & Style, o Café Doce Doce e a Amaretto Gelateria. A exposição também trará varandas, praças e jardins, espaços que estimulam a convivência familiar e entre amigos.

Pela primeira vez na mostra goiana, a arquiteta Wânia Simão diz que a Casa Cor Goiás é uma oportunidade para expor seu trabalho e alcançar um público diferenciado. “Por ser uma referência no mercado de arquitetura e decoração, a exposição agrega valor e imprime credibilidade aos profissionais participantes”, diz. Esse é o mesmo pensamento da arquiteta Adriana Mundim, que já esteve presente em 14 edições da Casa Cor Goiás. “A exposição é a melhor forma de divulgação dentro do mercado de arquitetura, decoração e paisagismo no estado, o que estimula a criatividade e a inovação por parte dos profissionais”, frisa.

Parceiros - Em 2015, a Casa Cor Goiás conta com o patrocínio master das Louças e Metais Deca e o patrocínio nacional da Renault. Em nível local, a mostra tem o patrocínio da EBM Desenvolvimento Imobiliário e conta com a participação especial da Aldeia Acabamentos e Complementos e da Provence Acabamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!