Comemoração dos 39 anos do Instituto de Olhos de Goiânia e Cerimônia de Entrega dos Certificados do Curso de Residência Oftalmológica

quinta-feira, 19 de março de 2015

por Paspartú Assessoria de Imprensa e Eventos

A trajetória do Instituto de Olhos de Goiânia é marcada pelo pioneirismo no atendimento oftalmológico na capital. O hospital-clínica que completa 39 anos em 2015 é referência na formação de profissionais especialistas há 21 anos. A comemoração acontecerá nesta sexta, 20/3, com um almoço no Castro´s Park Hotel.

Os médicos e Diretores do Instituto de Olhos de Goiânia, Dr. Ruberpaulo Mendonça Ribeiro, Dr. Evaristo Nardelli e Dra. Ângela de Sant' Anna de Moraes convidam para a Cerimônia de entrega do certificado de conclusão do curso de Residência Médica em Oftalmologia, na manhã de sexta-feira, dia 20/03, às 10h, no auditório do Castro´s. Park Hotel, localizado no Setor Oeste, em Goiânia.

Na ocasião, o Instituto de Olhos de Goiânia - pioneiro na oftalmologia goiana, vai comemorar  os 39 anos de existência do centro médico que é referência nacional no atendimento oftalmológico. 
Após o evento, será oferecido um almoço no Restaurante Bougainvillea aos convidados: Imprensa, Médicos, Equipe clínica e todos os residentes formados no Instituto de Olhos de Goiânia  (mais de 60 profissionais) ao longo dos 21 anos de especialização oferecidas no local.

HISTÓRICO - Instituto de Olhos de Goiânia – Centro de Cirurgia e Tratamento das Doenças dos Olhos - foi criado em 1976 pelos médicos Dr.Ruberpaulo Ribeiro e Dr. Evaristo Nardelli. O Instituto surgiu da ideia de agregar em um só local, médicos oftalmologistas que pudessem atender melhor em várias sub-especialidades.  Na época, a iniciativa da associação desses profissionais foi inovadora. Não existia em Goiás nenhum centro com essa filosofia de trabalho. 

Dessa forma, ao longo dos 39 anos, o Instituto de Olhos vem se destacando regional e nacionalmente como centro de referência no atendimento oftalmológico. O Instituto de Olhos de Goiânia está equipado com os mais modernos aparelhos de alta tecnologia, semelhantes aos que são usados nos centros mais avançados do mundo no tratamento de doenças oculares. 

O centro médico-oftalmo atende tanto a pacientes particulares, como a todos os convênios, sendo referência no trato a pacientes do SUS. O Instituto criou a primeira residência médica em Oftalmologia de Goiás reconhecida pelo Ministério da Saúde. Os residentes auxiliam no trabalho de oftalmologia clínica, diagnóstica e cirúrgica completa. A contribuição desses residentes é fundamental no atendimento feito aos usuários do SUS, Sistema Único de Saúde. 

FORMANDOS DO CURSO RESIDÊNCIA MÉDICA EM OFTALMOLOGIA/2015 - INSTITUTO DE OLHOS DE GOIÂNIA - Depois de um concorrido processo seletivo anual (300 inscritos e somente três aprovados) e intensa preparação de 3 anos de formação especialista, os novos “médicos oftalmos” de Goiás estiveram sob a supervisão do Presidente da Residência Médica, Dr. Rodrigo Nardelli, do Supervisor da Residência Médica, Dr. João Jorge Nassaralla, e terão como Padrinho da Turma,  Dr. João Alberto Holanda de Freitas. 

São eles a receber os Certificados de conclusão do curso de Residência Médica em Oftalmologia: Dra. Larissa Rossana Souza Stival, Dra. Marisa Novaes Falleiro Chaves de Figueiredo Rassi, Dr. Thiago de Magalhães Nardelli Silva.


SERVIÇO:

Evento de “Comemoração dos 39 anos do Instituto de Olhos de Goiânia” & “Cerimônia de Entrega dos Certificados do Curso de Residência Oftalmológica”

Data: Sexta-feira, 20 de março de 2015.
Horário: Coquetel de boas vindas às 10h – Almoço às 12h30min
Endereço: Castro´s Park Hotel - Avenida República do Líbano, 1520 - Setor Oeste, GO, 74115-030. Fone: 3096-2000
Contatos: Kennya Looany, 8148-3812.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!