Palácio da Cultura recebe exposição individual de Tolentino

sexta-feira, 20 de março de 2015

por Secult/Goiânia

Mostra, com obras em acrílico sobre tela e aquarela, marca 32 anos de carreira do artista goiano

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza no próximo sábado, 21 de março, às 15 horas, no Palácio da Cultura, o vernissage de Equinócio, uma exposição individual de Tolentino, que marca os 32 anos de carreira do artista. A mostra ficará aberta para visitação de 23 de março a 25 de abril.

Serão mostrados 42 obras em acrílico sobre tela e aquarela. O estilo figurativo de Tolentino permeia o universo surreal e o realismo onírico, algo crítico ou fantástico - um ensaio visual muito colorido entre a sombra e a luz de seus personagens.

O artista - Tolentino nasceu em Goiânia, em 1966, tem formação acadêmica em Artes Plástica, pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Sua carreira teve início em 1983, no concurso Novos Valores, da Casa Grande Galeria de Artes. Seguem várias exposições e premiações. Em 2002, viajou ao exterior, à convite do DUNYA, para três meses de exposições na Europa. No ano seguinte voltou e permaneceu por dois anos trabalhando com artes na cidade de Rotterdam, na Holanda. Em 2006, retornou à Goiânia,  atuando também como cenógrafo, ilustrador e professor de Artes.

Serviço:
Exposição Equinócio
Local: Palácio da Cultura (Praça Universitária)
Abertura: 21 de março
Horário: 15 horas
Visitação: 23 de março a 25 de abril de 2016
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; Sábados, das 9h30 às 12h
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!