2 dedos de Prosa com Blocskin - saúde e beleza da pele

terça-feira, 27 de novembro de 2012


Para este 2 dedos de Prosa, em referência ao dia Mundial de Combate ao Câncer de Pele, a proposta foi falar sobre saúde e beleza da pele. Decidimos fazer este bate-papo em dois momentos. Primeiramente com o Químico responsável pelo protetor solar Blocskin, Dr. Celso Flávio Silva, que gentilmente respondeu as perguntas, algumas enviadas pelas leitoras do Patricia Finotti Opinião. Para o segundo momento, decidimos realizar este bate-papo aberto aos leitores, em que a Gerente Comercial do Blocskin, Juliana Frange, representou Dr. Celso Flávio. Realizamos o segundo 2 dedos de Prosa aberto ao público, no SPTQ Mode do Bazar Sophistiqué, na tarde do último sábado.

Toda mulher sabe da importância dos cuidados necessários para a com a sua pele. Seja em relação à higienização correta, à proteção solar e à hidratação. Para um resultado perfeito em relação à maquiagem, ou ainda para evitar o envelhecimento precoce, e o mais importante a prevenção em relação a doenças cancerígenas neste órgão do corpo humano. 

Infelizmente o uso do protetor solar ainda não é um hábito frequente na rotina do Brasileiro, e os índices de câncer de pele vem aumentado a cada dia. Portanto é preciso que haja uma maior conscientização em relação ao uso do protetor solar, e assim, evitar esse tipo de câncer tão comum. 

Abaixo segue trechos de nossas entrevistas, com a equipe do Protetor Solar, que é o mais vendido no Centro-Oeste.

2 dedos de Prosa – Quais as principais preocupações da mulher em relação à saúde e beleza da pele?

Blocskin -Dois fatores são importantes: O primeiro é o envelhecimento precoce, pois uma pele bonita e bem cuidada é sempre motivo de autoestima para a mulher, tornando-a mais produtiva e disposta para enfrentar o cotidiano.
O segundo é que em busca da “cor ideal” para a pele, as mulheres se submetem erroneamente a sessões prolongadas e desprotegidas ao sol e isso pode aumentar a probabilidade de um câncer de pele, gerando consequências importantes no futuro.

2 dedos de Prosa – O que preciso para se ter uma pele bonita e saudável?

Blocskin - Tudo começa com bons hábitos de vida, como alimentar e hidratar-se bem (de preferência com água), não fumar, não ingerir bebidas alcoólicas em excesso, praticar esportes e dormir bem (sem maquiagens). Não tomar banhos extremamente quentes. Após o uso de sabonetes aplicar hidratantes adequados para o tipo de pele.
E o mais importante, ter o hábito diário (pelo menos três vezes ao dia) de aplicar protetor solar, quando principalmente na exposição ao sol.

2 dedos de Prosa – Como a alimentação pode ajudar com a saúde e beleza da pele?

Blocskin - Nossa pele é o único órgão que temos em nosso corpo que sofre dois tipos de envelhecimento, o fisiológico, que está relacionado intrinsecamente com o aumento da idade, ou seja, o envelhecimento natural, e o externo, que está relacionado às ações do ambiente em que vivemos.
Quanto ao envelhecimento natural a alimentação é muito importante para aumentarmos a saúde e beleza de nossa pele. Sendo assim, beber muita água para hidratação, consumir alimentos como castanha do para, cereais, frutas com vitaminas C e chá verde, pois ambos são antioxidantes e combatem os radicais livres. Vegetais e folhas escuras, que são ricas em vitaminas B, que ajudam no equilíbrio hormonal e no controle da oleosidade da pele. O leite, rico em cálcio ajuda no bom funcionamento das células da pele. Ovos e carnes magras ricos em proteínas que ajudam a prevenir a perda da massa muscular. Além disso, evitar produtos industrializados, o excesso de sódio, gorduras saturas e trans. Também é importante consultar um nutricionista.

2 dedos de Prosa – Quais os cuidados que se deve ter em relação a área dos olhos?

Blocskin - Hidratação com dermocosméticos hidratantes e protetores solares faciais, adequados ao tipo de pele. Para isso é de fundamental importância consultar um dermatologista.

2 dedos de Prosa – Por que é importante fazer a higienização correta da pele do rosto, e como fazê-la? Quais produtos usar?

Blocskin - Como falei anteriormente, as ações do ambiente externo são fatores importantes também para o envelhecimento precoce, sendo assim a limpeza de pele é necessário para retirar impurezas adquiridas ao longo do dia como, fuligem, produtos químicos, maquiagens e outros, que poderão causar a obstrução dos poros. Para isso é necessário o uso de sabonetes neutros e uma loção de limpeza facial sem álcool. Contudo, é sempre muito importante consultar um profissional dermatologista que irá avaliar qual produto e procedimento é mais adequado ao tipo de pele.

2 dedos de Prosa – Além do protetor solar, quais tipos de produtos são importante para a manter a pele bonita?

Blocskin - Hidratantes, sabonetes neutros, loções de limpeza sem álcool, anti-idade e séruns para a área dos olhos.

2 dedos de Prosa – A partir de que idade é preciso o uso do protetor solar?

Blocskin - A partir dos seis meses de idade deve-se usar protetor solar sempre quando da exposição ao sol.

2 dedos de Prosa – Como fazer uso do protetor solar? Deve ser usado somente em dias com luminosidade solar intensa?

Blocskin - Usar diariamente já nas primeiras horas do dia, reaplicando sempre que necessário, ou no mínimo três vezes ao dia, mesmo que o tempo esteja nublado ou chovendo.

2 dedos de Prosa – Como saber qual o melhor nº de fator de proteção para cada pele?

Blocskin - Usar um protetor solar com Fator de Proteção Solar (FPS) igual ou acima de 30, tanto no corpo quanto na face é o mais adequado.

2 dedos de Prosa – Entre uma maquiagem com protetor solar e somente o produto protetor solar, qual escolher? Por quê?

Blocskin - O mais importante é considerar a proteção solar. Para isso, o produto, sendo maquiagem ou não, deve conter o FPS acima de 30 preferencialmente.
  
2 dedos de Prosa – Por favor, fale sobre o Protetor Solar Blocskin.

Blocskin - O BLOCSKiN é um protetor solar dermocosmético muito prescrito pelos dermatologistas devido a comprovação científica de sua segurança e eficácia. BLOCSKiN possui características únicas que agradam os públicos feminino, masculino, jovem e melhor idade. Com ativos naturais e filtros solares com alta tecnologia, que atuam impedindo a ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e o câncer de pele. Com toque ultra seco e gel creme, em uma apresentação moderna, prática e de fácil manuseio. Além de ter um preço justo e uma quantidade adequada, oferecendo a melhor relação custo benefício do mercado. Tudo isso para proteger e agradar pessoas exigentes e de bom gosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!