Artista plástico catarinense lança rótulo de cerveja em exposição individual

quarta-feira, 8 de abril de 2015

por Marcellus Araújo

Mostra de Ramon Rodrigues fica em cartaz na Plus Galeria até 11 de junho. Um dia após a vernissage, o artista promove curso de xilogravura na capital


Ramon Rodrigues
Ramon Rodrigues abre neste sábado (11), a partir das 17h, na Plus Galeria, a exposição que leva seu nome. É a primeira mostra individual promovida por Lydia Himmen, curadora da instituição, após a inauguração de seu espaço físico, e fica em cartaz até 11 de junho. Na vernissage, o artista plástico também lança seu rótulo que integra o projeto Cervejas Plus Edições Especiais. No domingo, o catarinense faz um workshop de xilogravura durante todo o dia, no mesmo local.

A exposição retrata os últimos cinco anos de trabalho do artista, especialista no entalhe das matrizes de madeira e em suas impressões sobre o papel de algodão. Ramon estudou e expôs no Brasil e na Argentina, e é representado pela Plus desde 2011.

Para Lydia, Ramon é um dos mais expressivos artistas brasileiros da atualidade, pois faz coisas "inimagináveis" com a xilogravura. "Apesar de muito jovem, ele é um grande mestre gravador e impressor, isso fora o desenho com suas luzes e sombras incríveis. É um artista completo que chama cada vez mais atenção de colecionadores do mundo todo", observa.
Cervejas Plus Edições Especiais -
Edição de Ramon Rodrigues, chamada Herege

A cerveja assinada pelo xilogravador recebeu o nome Herege. Resultado da fermentação de malte com três tipos de uva, niagara, isabel e rubi, a bebida, que pode ser chama de cervinho, é produzida de modo artesanal pelo norte-americano Dwain Santee, da moagem até o envase. O rótulo foi criado por Ramon e aplicado diretamente na garrafa pela técnica da serigrafia, por Oscar Fortunato, com tinta porcelana líquida.

Plus Galeria - A Plus Galeria tem o propósito de democratizar o mercado artístico, explorando novos mercados e novos públicos consumidores. Vende obras de diversas técnicas, tamanhos e preços, executadas pelos próprios artistas em todas as etapas de produção, para pessoas das mais variadas idades e lugares do país e do mundo.

Fundada em 2010, a Plus vem consolidando ao longo do tempo seu papel de formadora de apreciadores e investidores em arte, e de fomentadora de um mercado mais justo e criativo para criadores e consumidores. Em janeiro deste ano a galeria inaugurou o espaço de exposições e lançou o Clube da Gravura, projeto focado no incentivo ao público jovem que aprecia arte.

SERVIÇO
O quê: Abertura da Exposição Ramon Rodrigues
Quando: Sábado (11), das 17h às 21h
Onde: Plus Galeria (Rua 114, nº 70, Setor Sul - Goiânia)
Entrada franca. Obras de arte, comidas e bebidas à venda. Informações sobre o workshop: (62) 3278-2582 oucontato@plusgaleria.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!