Galeria Cultura e Cidadania abre exposição Canto das Três Raças

segunda-feira, 6 de abril de 2015


Mostra faz homenagem à cantora Clara Nunes, sendo uma coletânea de fotografias e letras de música da artista

Artista e servidora municipal Tânia Magalhães assina a Exposição Canto das Três Raças, que tem vernissage amanhã, dia 07, às 9h30, na Galeria Cultura e Cidadania, localizado no Procon Goiânia. Mostra é uma homenagem aos 32 anos sem Clara Nunes, que ocorreu no último dia 02, retratando a obra da cantora por meio de fotografias e letras de música.

Segundo Tânia Magalhães, foi pela admiração à intérprete que nasceu o desejo de expor o conjunto de obras da artista. “Clara Nunes foi grande conhecedora das danças e tradições afrobrasileira, e bem representou nosso país em suas diversas viagens ao continente africano” comentou Tânia. Ela diz ainda que, na exposição, há “um pouco da primorosa letra da canção Canto das Três Raças, que nos conta o sofrimento do povo africano que é parte da nossa história”, finaliza.

Para Miguel Tiago, diretor geral do Procon Goiânia, a exposição reflete as influências que moldaram a sociedade de hoje. ”Esta é uma oportunidade para valorizar as tradições Africanas em nossa história”, comenta.

Serviço
Assunto: Exposição “Canto das Três Raças”
Vernissage: 07 de abril de 2015, terça-feira
Horário: 9h30
Local: Procon Goiânia (Avenida Tocantins, 191, Setor Central)
Contato: (62) 3524-2927

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!