Crônicas do Cotidiano: um tributo a Luís Fernando Veríssimo e Carlos Drummond de Andrade no Goiânia Ouro

quinta-feira, 30 de abril de 2015

por Secult/Goiânia

O Grupo Sentinelas do Cerrado interpreta de forma irônica e bem humorada, crônicas, contos, causos e poemas de escritores consagrados da nossa literatura brasileira. Entre os que se destacam nessa apresentação estão Luis Fernando Veríssimo e Carlos Drummond de Andrade, os homenageados dessa noite. No entanto foram convidados alguns nomes ilustres que não poderiam faltar nesse sarau literário, são eles: Cora Coralina, Fernando Sabino, Antônio Barreto e Marcelo Coelho.
Venha dar muitas risadas e se emocionar com o grupo Sentinelas do Cerrado, interpretando de forma bem divertida as crônicas do cotidiano como: O Lixo, Os amigos, João Paulo Martins, Uma Surpresa para Daphne, Vidas em Manchetes, O Importuno, Depois do Jantar, Oração do Milho, Conversinha Mineira, Hora de Dormir, Big Brother Brasil um programa imbecil, Racismo, Sexa, Papos, Chapeuzinho E-mail, Exigências da Vida Moderna, Diálogo de todo o dia, Prazer em Conhecê-lo, entre outras.
E como nada escapa do olhar atento do cronista, Carlos Drummond de Andrade ironiza a prioridade que os brasileiros dão ao futebol. A crônica torna-se um instrumento para criticar uma série de problemas típicos da sociedade brasileira, sobretudo certos costumes e questões sociais que dificultavam o processo civilizatório e o funcionamento do estado. É o que se observa em “O importuno”, publicada em Caminhos de João Brandão (1970). Nesta crônica, um cidadão brasileiro anônimo chega a uma repartição pública e não é atendido pelos funcionários por causa do jogo do Brasil. E ainda para piorar, o transformam em uma espécie de inimigo dos interesses da pátria.
E ainda tem a interpretação magnífica de Chapeuzinho Email, do escritor paulista Adeilson Salles, que faz uma releitura do Chapeuzinho Vermelho para os dias atuais, o cenário é a internet e o Facebook, onde os personagens se mostram de forma lúdica os perigos da Rede com o intuito de ser mais que uma estória divertida, mas também educativa.

Serviço
Crônicas do Cotidiano: um tributo a Luís Fernando Veríssimo e Carlos Drummond de Andrade 
Grupo de Contadores de Histórias Sentinelas do Cerrado 
Dia 1º de maio 

Horário: 20 horas 
Censura: 12 anos 

Ingresso: R$20,00 (inteira) R$10,00 (meia) 
Na compra antecipada, paga meia entrada.
Local: Goiânia Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!