Secult Goiânia comemora dia da dança e do artista plástico com série de apresentações performáticas

segunda-feira, 27 de abril de 2015

por Secult/Goiânia


Espetáculo será apresentado em vários terminais e praças da cidade, sempre com entrada franca

Com o objetivo de comemorar o Dia Internacional da Dança (29 de abril) e o Dia do Artista Plástico (08 de maio), o CLA – Centro Livre de Artes, órgão da Secretaria Municipal de Cultura, promove a partir de hoje, 27 de abril, uma série de 09 apresentações do espetáculo “Entre Linhas do Corpo”. Trata-se de uma produção que envolve profissionais do CLA, cuja proposta é agregar numa mesma cena as artes plásticas, cênicas e música.

“Queremos dar ao público a chance de apreciar uma obra de arte que surge a partir do diálogo essencial entre a dança e o desenho”, diz Débora Marra, diretora do CLA.

O espetáculo é inspirado nos performers americanos Tony Orrico e Heather Hansen, dois dos maiores expoentes na técnica de mesclar desenho e dança usando o próprio corpo como elemento de criação. Em seu movimento, o artista assume como princípio a repetição mecânica, cuja perspectiva proporciona sobre o papel uma simetria no desenho. Ao unir o gestual da pintura aos movimentos da dança, o resultado traz experiências estéticas únicas, expressas e personificadas em uma folha de papel. Assim, a obra é criada e apreciada no próprio local de visitação.  

O espetáculo “Entre Linhas do Corpo” será levado a praças e outros terminais de ônibus da cidade, com acesso gratuito do público, conforme o cronograma abaixo:

  28/04 - Terminal da Praça A (Campinas), 9h
  29/04 - Praça da Bíblia, 9h
  30/04 - Praça do Bandeirante, 9h
  04/05 - Rodoviária de Goiânia, 9h
  05/05 - Rodoviária de Campinas, 9h
  06/05 - Parque Flamboyant, 17h
  07/05 - Parque Vaca Brava, 8h
  08/05 - Bosque dos Buritis (em frente ao MAG), 9h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!