CCBEU receberá Comitiva com Cônsul e Jovens embaixadores dos EUA

sexta-feira, 10 de abril de 2015

por Flötter e Schauff Assessoria de Imprensa

A visita busca fortalecer parceria entre Embaixada Americana e CCBEU
CCBEU Goiânia recebe no próximo dia 24 de abril uma comitiva da Embaixada Americana com a presença da embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde e de Jovens Embaixadores. A comitiva será recepcionada pelo Diretor do CCBEU Cláudio Chagas no auditório da escola de inglês com um coquetel de boas vindas e presença de autoridades da esfera estadual e municipal e empresários, entre elas os Adidos Culturais, Megan Ellis e Walter Kerr e a Secretária Estadual de Educação, Raquel Teixeira.
Pela primeira vez em Goiânia, desde o início do programa de intercâmbio cultural, os jovens embaixadores farão visitas com o propósito de fazer uma troca de experiências culturais entre Brasil e Estados Unidos. Conhecer escolas públicas e privadas, passeios por pontos turísticos da região e a ida a restaurantes típicos da culinária goiana fazem parte do roteiro.
Criado em 2002, o Programa Jovens Embaixadores buscam alunos brasileiros da rede pública de ensino que são destaques por sua atuação na comunidade em que vivem e pelo seu conhecimento da língua inglesa. A experiência de ser um jovem embaixador oferece aos estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre Brasil e os Estados Unidos.
O programa é uma iniciativa da embaixada dos EUA em parceria com o CCBEU e a Secretaria Estadual de Educação, sendo o CCBEU a única instituição de ensino da língua inglesa em Goiás reconhecida oficialmente pelo governo americano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!