2 dedos de Prosa com a Nutricionista Carol Morais – Parte II

sábado, 21 de abril de 2012


Continuação da entrevista da Nutricionista Carol Morais para o 2 dedos de Prosa, agora as perguntas da Mothern Renata Simões, Presidente da APAAGO – ASSOCIAÇÃO DOS PORTADORES DE ALERGIA ALIMENTAR DE GOIÁS. Confira a primeira parte em: http://patriciafinottiopiniao.blogspot.com.br/2012/03/2-dedos-de-prosa-com-nutricionista.html

Renata Simões -  Qual benefício do azeite de oliva? e quando aquecido quais seus beneficios e prejuizos?

Carol Morais - Os azeites de baixa acidez (extra virgem) possuem compostos fenólicos que atuam positivamente na nossa saúde. Atuando como antioxidantes.

Renata Simões- Pode se congelar verduras, como brocolis, cenoura, batata inglesa, entre outras? É verdade que existe a perda de nutrientes? Quanto tempo pode manter esses alimentos congelados?

Carol Morais - Todo processamento leva a perda de nutrientes, o ideal para minimizar essas perdas é realizar o processo de branqueamento (http://www.dedodemoca.net/blog/destaque/legumes-sempre-verdinhos/?) que ajuda a reduzir as perdas.

Renata Simões - Qual a eficácia do leite de arroz e do leite de frango? Quando são indicados para uso diario?

Carol Morais - Esses leites entram como substitutos ao leite de vaca quando existe intolerância, e eu particularmente acho eles mais interessantes em muitos casos. O leite de frango é rico em proteínas, só é importante ter o cuidado de usar o frango orgânico. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!