Comida di Buteco movimenta a capital

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Por Oficina de Comunicação

O Comida di Buteco inicia sua segunda semana com os botecos cada vez mais movimentados. Os petiscos deste ano, que têm em sua receita pelo menos um dos três ingredientes convidados estão fazendo o maior sucesso. O milho, o baru e a gueroba, artigos regionais do Estado de Goiás, são deliciosos tanto isolados quanto harmonizados em um mesmo prato. As opções de petiscos nos 30 botecos participantes são bastante diversificadas, assim como a identidade de cada estabelecimento. 

Os donos de botecos já consideram significativo o aumento do movimento após o início do concurso e a votação para escolher o melhor boteco de Goiânia está a pleno vapor. Além do voto popular, o processo conta com um júri técnico e botequeiros misteriosos, que estão visitando os estabelecimentos participantes para experimentar o petisco e avaliar também os outros quesitos, como higiene, temperatura da bebida e atendimento.

Campeão 2012 - O vencedor do Comida di Buteco 2012 em Goiânia será anunciado após a contagem dos votos, na festa da Saideira, que acontecerá em data a ser definida pela organização do evento. O Instituto de Pesquisas Vox Populi é a instituição responsável pela apuração. O resultado é definido 50% pelo público e 50% pelo corpo de jurados. O prêmio é um troféu em forma de prato, no qual o bar é qualificado como o MELHOR BOTECO DA CIDADE. Vale lembrar que para os donos de boteco trata-se de uma bela referência para avaliação da qualidade oferecida nos estabelecimentos e reflexões sobre sua gestão.

Patrocinadores estimulam competição com premiações especiais - O Comida di Buteco é um evento é 100% financiado com de receitas obtidas com patrocínio de empresas que entendem o concurso como importante plataforma de divulgação de suas marcas. Algumas empresas agregam ao Comida di Buteco um maior espírito competitivo entre os botecos participantes, através de promoções específicas durante o circuito. Um exemplo é a premiação oferecida pela Hellmann’s, marca patrocinadora do evento. A maionese premiará três botecos, em todas as cidades, que  utilizarem, espontaneamente, o ingrediente em seus petiscos e se classificarem entre os melhores no concurso. “Um dos nossos objetivos no evento é explorar o potencial gastronômico e a versatilidade da maionese, que acrescenta sabor ou dá um toque diferente na elaboração do prato”, comenta o gerente de marketing de Hellmann’s, Fernando Kahane. 

 Também parceira do evento, desde 2009, a PepsiCo, fabricante de DORITOS® e PEPSI®,  promove entre os bares participantes uma competição do melhor petisco elaborado com DORITOS®. As criações serão avaliadas por um júri especializado e o boteco vencedor de cada cidade levará um prêmio de até R$ 5 mil. O sucesso do concurso é comprovado pelos consumidores. Na última edição do evento, por exemplo, 30% dos petiscos vendidos foram com Doritos.

Parceiros:

Sebrae Goiás – é responsável pela capacitação dos donos dos botecos e pela realização de todas as reuniões e treinamentos.

Rádio Executiva FM – é a Rádio oficial do evento.

Bentec – auxilia na mídia do evento custeando a plotagem de 100 veículos do Rádio Táxi ABC.

Rádio Taxi ABC - cedeu os 100 carros da frota para plotagem e irá distribuir mini guias do Comida di Buteco 2012 aos passageiros. Além disso, dará 10% de desconto aos clientes que estiverem saindo ou indo para algum boteco do concurso.

CONSUMO RESPONSÁVEL!

Ultragaz – posicionamento de marca.

Pimenta Mendez – patrocinador.

Tamandaré Plaza - hotel oficial do evento. Cedeu algumas diárias para a organização.

Renauto - ponto de encontro de todas as caravanas, cede uma van com motorista para fazer o transporte da organização e adquire alguns ingressos da Saideira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!