4ª Festa Literária de Pirenópolis

segunda-feira, 30 de abril de 2012

De 2 a 6 de maio, a cidade de Pirenópolis abrirá seus pontos de divulgação cultural e escolas, no coração do Centro Histórico Pirenopolino e Povoados, para as atividades da 4ª Ed. da Festa, que este ano irá apresentar e discutir os encontros entre a literatura e a música. O Cine Pireneus, a Praça da Leitura, o Theatro de Pyrenópolis Sebastião Pompeu de Pina e Escolas Públicas receberão uma programação cultural que inclui bate-papos, contações de histórias, falação de poesias, shows e concertos musicais, e saraus.

Nesta 4ª Flipiri os homenageados são os escritores José Mendonça Teles e o pirenopolino Isócrates de Oliveira (1922-1999). Luiz Fernando Veríssimo é o autor convidado especial que, além de participar de bate-papo, mesa-redonda e sessão de autógrafos, chega aos Pireneus para presentear a comunidade, os visitantes e os participantes da Festa com um show de sua banda, a JAZZ6, no dia 5 de maio. A abertura oficial, no dia 3, será ao som instrumental da Banda Pequi.

Flipiri Itinerante - A Flipiri, além de trazer a Pirenópolis e povoados a oportunidade de conferir uma programação cultural, estimula crianças, matriculadas na rede pública de ensino, ao hábito da leitura. Para isso, escolas municipais e estaduais receberão a visita de escritores nos dias 2, 3 e 4 de maio. Como preparação para as visitas dos autores, os alunos receberam previamente os livros desses escritores. Os encontros entre alunos e autores devem acontecer no ambiente escolar bem como às margens do Rio das Almas.

Serviço:
Data: 2 a 6 de Maio.
Hora: 8h às 22h.
Local: Centro Histórico de Pirenópolis e Povoados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!