VIP Coqueteis e Eventos presente no 8º Festival Gastronômico do IFG

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Começa hoje o 8º Festival Gastronômico do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia, que será realizado até o 16, no câmpus. Nesta oitava edição, o Festival Gastronômico conta em sua  programação com cinco oficinas gastronômicas, minicursos, sessão de cinema, estandes de exposição de trabalhos científicos, exposição artística e jantar de abertura. 

O tema deste ano é : A Gastronomia como instrumento de inclusão social, e as atividades do Festival têm como foco discutir o tema "inclusão" nas suas mais variadas formas, desde os pratos a serem concebidos nas oficinas à mostra de artes visuais.

Os destaques na programação são as oficinas dedicadas a aproveitar ingredientes subutilizados na Gastronomia e também haverá oficina sobre alimentos isentos de Glúten, visando atingir a um público: os celíacos, ou seja, crianças e adultos que não podem consumir alimentos que contenham Glutén, ingrediente esse encontrado, principalmente, nas massas. Outra oficina importante será a de Alimentos Dietéticos e Alimentos para vegetarianos.

O Festival Gastronômico é o momento em que alunos e professores dos cursos superiores em Hotelaria e Gestão em Turismo e mais o técnico integrado em Cozinha, na modalidade do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) do Câmpus Goiânia, irão socializar suas ações por meio da concepção de pratos, realização de oficinas gastronômicas e recepção ao público.

O nosso parceiro VIP Coqueteis e Eventos está participando, e realizará apresentaçãoes de  Flair, Pirofagia, no atendimento de bar tudo com o Flairbartender Eduardo Favoretto. www.vipcoqueteis.blogspot.com.br
Serviço

8º Festival Gastronômico do IFG
A Gastronomia como instrumento de inclusão social”
Quando: 14 a 16 de junho
Local: IFG – Câmpus Goiânia. ( Rua 75, nº 46. Centro. Goiânia/GO)
Inscrições para oficinas: no Laboratório de Eventos do Câmpus Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!