Expo Mãe Coruja

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mais que uma exposição. Conscientização, bons momentos e bons negócios
Por Palavra Comunicação
Nada como ter um espaço que oferece lazer, conforto e momentos com a família. Criado pela Avantti Produções e Eventos, a Expo Mãe Coruja mistura ambiente de compras, interação e consciência social. Marcado para acontecer, das 10h às 22h, entre 22 e 24 de junho, no Deck 1 do Flamboyant Shopping Center, a produção oferecerá produtos e cursos gratuitos voltados para a convivência de pais e filhos. A Mãe Coruja visa ainda promover a Associação Down de Goiás (Asdown) em razão de a instituição realizar projetos de inclusão de pessoas com síndrome de down.
Preparado para receber e atender mães, gestantes, pais e crianças de até 15 anos, das classes A, B e C, moradores de Goiânia e cidades próximas, a Avantti montou estrutura no maior shopping de Goiás. O espaço terá stands dos parceiros voltados para comercialização de produtos e serviços como venda de brinquedos, acessórios para gestantes, cursos e viagens para a família. Até o momento, 20 marcas já abraçaram a causa e Mãe Coruja que já negocia a participação de outras 53.

A Expo Mãe Coruja terá ainda brinquedoteca, café coruja, livraria infantil, espaço exclusivo para os pais, espaço exclusivo para as mães, exposição fotográfica inclusiva – com imagens de crianças com síndrome de down - programações culturais e desfiles. Os modelos são de livre escolha das marcas que irão se destacar na passarela. No entanto, no encerramento, crianças da Asdown também irão representar os parceiros no desfile. Entre a lista de eventos, uma escola de babás fornecerá curso grátis para os pais que podem fazer a inscrição previamente pela internet.
  
A ideia - Em razão de atuar em um campo abrangente, realizando eventos de toda natureza em vários Estados da Federação, a Avantti observou que o Estado de Goiás carece de projetos destinados para pais e filhos. Partindo desta premissa, e convictos da necessidade latente de eventos direcionados, a organização idealizou o Projeto Mãe Coruja, visando suprir os déficits de conhecimento e cuidado de um público crescente, mas que ainda não foi agraciado com eventos que atendam suas demandas, uma vez que, em um único espaço diversos temas relacionados a este universo estarão incluídos. 

“Nossa ideia é fazer da Expo Mãe Coruja um novo conceito de evento voltado para pais e filhos, trazendo informação, bons negócios e responsabilidade social”, afirmou a idealizadora do evento Brunna Barbosa Dal Col, que planejou a exposição com o marido André Dal Col.

“Será que as mães são mesmo todas iguais e o que muda é só o endereço? Será que as mães são todas “corujas”? Você conhece crianças com Síndrome de Down? Quão diferentes elas são, no fundo, das demais crianças? Foi com perguntas assim em mente, e sabendo, ainda, da importância de se poderem fazer compras com descontos incríveis, que resolvemos criar a Expo Mãe Coruja”, afirmou Brunna.

Inclusão - Com objetivo de disseminar a cultura da inclusão das crianças com necessidades especiais, a Expo Mãe Coruja, nesta primeira edição, resolveu abordar o tema síndrome de down durante o evento. Acolhendo a Associação Down de Goiás (Asdown), que irá vender produtos que ajudam na manutenção da instituição, além de contribuir para a divulgação da trissomia do cromossomo 21, por meio de folhetos, conversas e fotografias. “Teremos uma exposição fotográfica, intitulada “Abraçar para incluir”, cujo objetivo é expandir o conhecimento geral que se tem das crianças com síndrome de down e mostrar que elas podem ser muito menos diferentes das outras crianças do que nós imaginamos”, destacou Brunna.

Serviço

Expo Mãe Coruja
Data: de 22 a 24 de junho
Local: Flamboyant Shopping Center (Deck 1)
Horário: das 10h às 22h (durante o funcionamento do shopping)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!