CORINGA! PUFES SÃO PEÇAS ALEGRES E COM FUNÇÃO MULTIUSO

terça-feira, 26 de junho de 2012

Por Assessoria de Imprensa da Casa Cor Goiás 2012

Eles servem de assento extra, amparo a copos, mesa de centro
e apoio às pernas. De quebra, dão um toque divertido à decoração


Os pufes são peças versáteis, bonitas e práticas na decoração de qualquer ambiente da casa. Tradicionais ou modernos essas peças são funcionais e contribuem na organização de revistas ou porta-trecos, além de garantirem um toque divertido à decoração.

Eles surgiram no século XIX, trazendo descontração e irreverência às casas. Confortável e prático, o pufe acabou com a hegemonia dos pequenos bancos e entrou para o mercado de decoração com força total. Hoje em dia é uma peça garantida no ranking do mobiliário.  À mostra ou guardados embaixo de mesas de centro e aparadores, eles garantem a versatilidade, a praticidade sem perder o charme. São simplesmente irresistíveis.

Quadrados, redondos, retangulares ou em formas geométricas, os pufes ganharam desing e assumiram posições privilegiadas em ambientes como sala de estar, varandas, escritórios e quartos. Mas podem ser utilizados em qualquer ambiente da casa, pois eles se integram com facilidade ao restante da mobília. Na hora de receber uma visita, eles logo servem de assento extra e como apoio na hora de servir. Em momentos de descanso da família, nada mais gostoso que colocar os pés sobre um macio exemplar. Nessas funções, eles ficaram conhecidos como banquetas.

Os pufes que não tem espaldar ou braço podem ser estofados em couro (natural e sintético), tecidos reaproveitados (utilizando-se da técnica de patchwork), chita, chinile, seda, ultrassued, vinil ou podem até ser customizados. Algumas peças de design, por sua vez, adquiriram a função de luminária. Em geral, as peças ganham pés curtos ou recebem os disputados rodízios, e podem ser estruturadas em qualquer tipo de material, inclusive em ripas, bambu ou madeira.

Alguns modelos - os mais clássicos - são revestidos com crochês e com pés cobertos com franjas e tecidos. Os contemporâneos são marcados por linhas retas e formas avantajadas. Fáceis de serem transportados para qualquer lugar, os pufes são peças estratégicas, pois permitem a quem estiver sentado nelas voltar-se para qualquer direção.

Na Casa Cor Goiás 2012 os tipos mais variados de pufes estão expostos em diversos ambientes, como no Pátio (pufes de polietileno iluminados), Opus Experience (pufes coloridos de formas geométricas variadas), Studio Elle (pufes influenciados pela tendência Color Block, Studio Mariotto (coberto com uma capa de crochê), Quarto do Bebê (coberto com uma capa de tecido estilo preppy), Banho do Bebê (em estilo clássico), Sala Secreta (pufes em madeira crua), Varanda Gourmet (pufes redondos e de diferentes estampas), Ponto de Encontro (pufes em corda natural) e Praça dos Tablados (pufes em madeira crua e corda). Pronto! Escolha o melhor modelo para sua casa ou apartamento. Depois, é só criar um clima gostoso e se jogar no pufe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!