EVANDRO SOARES ABRE INDIVIDUAL NO PALÁCIO DA CULTURA

domingo, 3 de junho de 2012

Por Assessoria do MAG

Crédito: Divulgação
Evento será realizado na próxima terça-feira, dia 5 de junho, às 20h. Exposição ficará aberta para visitação do público até o dia 1 de julho

O Museu de Arte de Goiânia (MAG) abre na próxima terça-feira, dia 5, às 20 horas, a exposição individual "Encontros e Desencontros", de Evandro Soares. A abertura da mostra, que ficará aberta para visitação do público até o dia 1º de julho, será realizada no Palácio da Cultura. 
Nascido em 1979, em Largo de Piritiba (BA), o escultor Evandro Soares vive e trabalha hoje em Goiânia. Recentemente, ele foi premiado pela XI Bienal Naïfs do Brasil. Nesta individual, o artista apresenta uma série de desenhos que cruzam a fronteira da escultura com trabalhos que partem do seu próprio ofício: a serralheria. Os desenhos apresentam composições feitas com estruturas das escadas e grades em linhas traçadas com nanquim e também construídas com ferro.
Segundo o artista plástico Fernando Lindote, a noção contida nessas obras a respeito do Desenho percorre um arco que vai desde o projeto até a apresentação gráfica do conceito. "Há na apresentação desses desenhos/esculturas, uma oscilação entre a apresentação e a representação que nos joga num labirinto de leituras que só o objeto de arte, com seu campo de paradoxos, possibilita", disse Fernando. 

Serviço
Abertura da Individual de Evandro Soares
Data: 5 de junho (terça-feira) 
Horário: 20h
Local: Palácio da Cultura - Praça Universitária, Setor Universitário
Visitação: 6 de junho a 1 de julho de 2012, segunda a sexta-feira, 8h30 às 12h / 14h às 17h30
Agendamento: (62) 3524-1734 / museugoiania@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!