PRAIA ARAGUAIA, MAIS UMA OPÇÃO DE LAZER NO PARQUE MUTIRAMA

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Por Sirley Camilo SECOM/Goiânia

Visitantes poderão brincar com pequenos barcos, construídos com a finalidade de recrear com a sua navegação através de rádios controlados,a partir de um deck de madeira

Educação ambiental com divertimento. Foi o que levou a Prefeitura de Goiânia a instalar no novo Parque Mutirama, que no próximo mês de julho estará  na rede pública municipal de lazer e entretenimento, o cenário denominado Praia Araguaia, ponto de encontro para pessoas interessadas na prática de nautimodelismo ou naviomodelismo. A evocação ao Rio Araguaia pretende chamar a atenção para o cuidado com a preservação deste importante recurso natural.
Na diversão, que é única em parques públicos goianos, os  visitantes poderão brincar com pequenos barcos, construídos com a finalidade de recrear com a sua navegação através de rádios controlados,a partir de um deck de madeira retirando os barcos e levando até um ancoradouro. Ao todo, serão dez barquinhos onde as crianças poderão fazer modelismo na água.
Já em fase de conclusão dos trabalhos, o novo Parque Mutirama terá 485 mil metros quadrados. Serão instalados mais de 30 brinquedos, investimento que, segundo  a administração municipal, atrairá mais de um milhão de visitantes por ano ao novo espaço urbano de Goiânia, acarretando benefícios à cadeia produtiva da cidade. Mesmo com esses investimentos, a Prefeitura assegura o caráter popular do parque, com ingressos de baixo custo para atender principalmente a população de menor poder aquisitivo.
Aos poucos, o  projeto de transformar o Mutirama em um dos maiores parques públicos turísticos do País e iniciado em abril do ano passado vai se  tornando realidade. O prefeito Paulo Garcia acompanha de perto a obra, fazendo uma vez por semana em reuniões in loco observando, inclusive, testes com os novos brinquedos.
Segundo ele, o Mutirama continuará acessível a todas as camadas sociais, independentemente da modernização das instalações. "Isso é uma decisão política nossa.?

Um comentário:

  1. Que ótima novidade,espero ver as pessoas mais ligadas a natureza e aprendendo a respeita-la a cada dia ...

    ResponderExcluir

Obrigada pela a atenção!