INAUGURAÇÃO DO MUTIRAMA, NO DOMINGO, TERÁ SHOW DA DUPLA PATATI PATATÁ

sábado, 23 de junho de 2012

Por Sirley Camilo SECOM/Goiânia

A inauguração, que acontece no próximo domingo, dia 24, colocará na rede pública de lazer e entretenimento um dos maiores parques públicos do País

Os palhaços Patati Patatá fazem a festa de inauguração do Parque Mutirama no próximo domingo, 24. Sucessos como "Se você quer sorrir", "A dança do macaco", "Trava língua" e "As mãos" constam do repertório escolhido pela dupla, que já vendeu mais de 10 milhões de produtos, entre CDs e DVDs, brinquedos, sapatos, ovos de páscoa, cadernos, num impressionante número de 550 produtos licenciados, fora shows e programa na televisão.

O show da dupla será realizado a partir das 17 horas do domingo. Antes, neste sábado, às 9 horas, o prefeito Paulo Garcia apresentará o novo parque à imprensa e a convidados.

Estruturado para ocupar o posto de excelência em parques temáticos públicos, o novo Mutirama apresentará o que de mais moderno engenharia e técnica permitem fazer. A concepção de estar ao alcance de todas as camadas sociais é garantida pelo prefeito Paulo Garcia "independentemente da modernização das instalações". "Isso é uma decisão política nossa. O Parque seguirá exatamente como foi pensado há mais de 40 anos pelo então prefeito Iris Rezende", sustenta.

Conforme assegura Garcia, o Parque Mutirama continuará sendo "um espaço de convivência social, um espaço democrático, ao qual terão acesso todas as faixas da população." Idealizador do Parque, o ex-prefeito Iris Rezende lembra que o logradouro faz parte da infância de muitas gerações e conta que a construção resultou da ideia de ter um lugar "em que crianças de todos os níveis sociais pudessem conviver em amizade e harmonia".

Iris Rezende considera a inauguração do Parque Mutirama "um momento significativo" em sua vida pessoal. Ele destaca que desde 2004, quando era prefeito da cidade, ordenou um estudo para a reconstrução do parque. "Hoje o prefeito Paulo Garcia consegue com muita competência materializar esse projeto."

O Parque Mutirama tem 485 mil metros quadrados e 30 atrações temáticas, construídas conforme normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para parques de diversões. Os brinquedos somam a preocupação com educação à ciência e esporte e priorizam  a segurança e a funcionalidade. A inauguração, que acontece no próximo domingo, dia 24, colocará na rede pública de lazer e entretenimento um dos maiores parques públicos do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!