Dramas femininos são o mote para boas risadas em lançamento literário sobre relacionamentos

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Por Comunicação sem Fronteiras

Livro Dramas & Vagabundos – Dramas de mulheres e seus homens ou quase homens ou quase seus. (Editora Kelps) promete divertir e, ao mesmo tempo, instigar o leitor a refletir sobre as fantasias e expectativas femininas em relação ao amor, de forma leve e muito bem humorada. Lançamento está marcado para 18 de junho, em Goiânia

Será que o amor feminino sobrevive ao que representa o bafo de cebola do namorado? No mínimo é muita falta de consideração. Será que é indício de que o amor está rodela abaixo? E a atração dela ainda se mantém mesmo quando ele aparece de sapato mocassim e camisa polo? Como não fazer drama se os peões da obra ficam em silêncio quando ela passa?

Estas e outras histórias estão em Dramas e Vagabundos, um livro de contos  que traz a temática dos dramas do universo feminino. O subtítulo - Dramas de mulheres e seus homens ou quase homens ou quase seus - deixa claro o terreno por onde as histórias acontecem: os relacionamentos. O livro é de autoria da publicitária Sussy Côrtes e editado pela Editora Kelps.

No clássico da Disney, A Dama e o Vagabundo, uma história de amor entre um cachorro vira-lata e um cocker spaniel tem um final feliz apesar de todas as suas diferenças, que remete à fantasia de amor perfeito que permeia as mentes femininas. Do filme veio o trocadilho do livro que será lançado em Goiânia no próximo 18 de junho na Livraria Saraiva do Shopping Flamboyant, uma brincadeira da autora para remeter, em tom de comédia, à realidade dos relacionamentos da atualidade, sob a ótica das mulheres.

Com tom de dramalhão, o livro traz uma pitada ácida de humor, mas tem o pé na realidade dos relacionamentos e fantasias femininas. São histórias que divertem e, ao mesmo tempo, revelam as expectativas das mulheres em relação a seus pares, situações inusitadas e, aparentemente absurdas, mas todas inspiradas na vida real.

Ciúmes, crises, conflitos, lágrimas e risos estão presente ali em fatos que podiam muito bem ser segredos entre amigas ou no máximo fofoca entre as frequentadoras de um salão de beleza. Mas a escritora fez questão de escancará-las nas páginas de seu livro para  o delírio de quem adora dar boas risadas.

O livro é prefaciado pelo escritor e publicitário Carlos Antônio Jordão que define Sussy Côrtes como: “Essa garota, e aqui estou sendo carinhoso, não paternalista, é uma cobrinha muito, muito má. Tem veneno suficiente para matar de rir uma cidade como São Paulo...”. A capa é do ilustrador Albino José Camargo.

Sobre a autora

Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás, Sussy Côrtes, aos 28 anos a serem completados no dia 17 de junho, tem se destacado no mercado publicitário goiano pela sua imaginação e criatividade à frente da Pagú Propaganda, no mercado desde 2006. Além de dirigir a criação da Pagú Propaganda, ela também se diverte com seu site http://www.virahistoria.com/, em que ela cria contos baseados em acontecimentos do dia a dia.  Dramas & Vagabundos (Editora Kelps) é sua estreia no terreno literário.

Lançamento do livro Dramas & Vagabundos - Dramas de mulheres e seus homens ou quase homens ou quase seus
Data:
18/06/2012
Local: Saraiva Flamboyant, Goiânia-GO
Horário: a partir das 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!