8 Dicas de Fernando Peixoto para noivas

sábado, 19 de maio de 2012

Fernando Peixoto durante desfile de sua coleção Calais
- Crédito Espaço Fotográfico

1ª) A noiva deve procurar seu vestido com 5 a 8 meses, se for fazê-lo; senão, pode ser com até 1 mês de antecedência.

2ª) Na hora de escolher o vestido leve a mãe e no máximo a irmã. Minha experiência revela que não é bom levar amigas, principalmente aquelas que ainda não se casaram.

3ª) Particularmente não gosto de luvas. São acessórios que não tem haver com o clima tropical. É aceitável em casamento no período noturno e combina com tomara que caia e vestidos de alça, jamais use-as com vestido de manga. As luvas de cetim, telas, transparentes são bonitas. Jamais use as luvas de dedinho (mitenes);
4ª) Chapéu é utilizado em cerimônias até as 18 horas. Lembre-se sempre de que tudo que cobre o rosto tem a mesma conotação de chapéu. Por exemplo, o voillette, se for utilizá-lo a noite não coloque-o sobre o rosto.
5ª) O buque é item central da noiva. Na minha opinião, o buque deve ser branco, isso porque quando a noiva aparece, se o buque for colorido, chamará mais atenção que a própria noiva, todos os olhares se voltam ao buque e as pessoas acabam não reparando no vestido e na beleza dela. Na hora de escolher o buque opte por flores diferenciadas e nobres como tulipa e orquídea. O tamanho deve definido de acordo com o horário da cerimônia e o local. Nave ampla e casamento noturno pedem buques maiores.
6ª) Noiva tem que usar véu. O véu tem que combinar com o estilo do vestido e da cerimônia. Casamentos noturnos pedem véu ou mantilha maiores. Lembrando que a mesma renda do vestido deve ser utilizada na mantilha para não haver choque.

7ª) Se a decoração é rosa, não coloque a dama toda vestida de rosa; ou se é amarela, não coloque a dama toda de amarelo. A dama deve harmonizar com a decoração. Não significa que tem que ser na mesma cor. Tem que ter cuidado para que a dama não pareça um pote no altar.
8ª) Todo cuidado com acessórios é pouco.  A linha que delimita o lindo e o brega  é muito tênue. É difícil harmonizar. O colar, por exemplo, deve ser utilizado em vestidos que deixam o colo limpo e com vestidos que não possuem muitos detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!