BE COOL, BE GOOD - Compre um par de tênis e doe outro

quinta-feira, 3 de maio de 2012

O que acha de comprar um par de tênis e o fabricante doar um para uma criança necessitada? Então essa é a filosofia da Twins for Peace, dos irmãos Maxime e Dimitri Mussard.

A idéia surgiu em uma partida de futebol na África quando Maxime doou o seu tênis para um garoto poder jogar. Assim veio a idéia de unir moda e ações sociais, e a escolha é feita em parceria com ONGs regulamentadas pela UNICEF. Países como Mocambique, Colômbia, Haiti e Nepal já foram comtemplados. No Brasil a parceira da grife é a Fundação Gol de Letra. 

Outro ponto interessante da Twins for Peace, é que produzem os pares de sapatos doados para crianças no país projeto de doação para ajudar a economia local e evitar os trabalhadores deslocando.

Além da doação de pares de tênis, o projeto também doa suprimentos médicos, mensalidade escolar, livros e material escolar às crianças que vivem em países pobres.
Em nosso país é possível encontrar Twins for Peace no Corner Concept, noShopping Cidade Jardim, em São Paulo, e também na Acaju do Brasil, em SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!