Mamãe no Parque Cascavel, amanhã

sábado, 12 de maio de 2012

Por Comunicação Sem Fronteiras

Desde de quinta-feira, (10 de maio), a CMO Construtora está com nove promotoras nas ruas, caracterizadas de grávidas, para convidar as gestantes a comparecer no Parque Cascavel, no sábado (12 de maio), para fazer Teste da Mamãe gratuitamente. Ação de responsabilidade social tem a parceria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Goiânia (Apae).


Um furinho no dedo da gestante pode salvar vidas e prevenir a transmissão de 13 doenças ao bebê. Assim é o Teste da Mamãe, que diagnostica Aids, Toxoplasmose Congênita, Rubéola, Sífilis, Hepatite, Doença de Chagas, entre outras doenças. Para alertar as futuras mamães sobre a relevância do exame, a CMO Construtora está realizando uma campanha especial desde quinta-feira, 10 de maio. Nove promotoras, caracterizadas com um barrigão, estão percorrendo as ruas da cidade convidá-las a fazer o exame gratuitamente, no sábado, 12 de maio.

No sábado, as grávidas poderão comparecer ao Parque Cascavel onde a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Goiânia (Apae-GO) fará o exame. A entidade é responsável, desde 2003, pela implantação e realização do Teste da Mamãe na rede pública de saúde. Além disso, os visitantes do parque poderão também aferir a pressão arterial e medir a glicemia. O serviço estará disponível das 9h às 12h e à tarde entre 16h e 19h. “É um teste de simples realização e que previne muitas complicações para a saúde das crianças. Queremos contribuir para difundir este benefício e levar mais mães a realizarem o teste”, comentou o diretor da CMO Construtora, Marcelo Moreira.

Além de ser uma ação de responsabilidade social, a campanha está sendo realizada para cumprimentar as mães pelo segundo domingo de maio. Tem, inclusive, o objetivo de provocar a interação por meio das redes sociais. Quem encontrar com as promotoras da CMO nas ruas, fotografá-las e postar a foto no Facebook da CMO Construtora (https://www.facebook.com/construtoramoreiraortence) poderá ganhar um presente para o Dia das Mães. As  duas fotos mais votadas serão premiadas com um voucher, cada uma, no valor de R$ 300, para compras de calçados e assessórios na Santa Lolla.

Sobre o Teste da MamãeO Teste da Mamãe é considerado uma revolução na rede de saúde pública, tendo em vista que permite aos profissionais tomarem providências para evitar a transmissão das doenças ou seqüelas nos bebês, além de possibilitar tratamento às gestantes. O conjunto de exames deve ser realizado nas primeiras oito semanas de gestação, bastando para isso que sejam coletadas seis gotas de sangue em um dos dedos das mãos da futura mamãe. Na 28ª semana de gestação é preciso retornar à unidade de saúde e coletar material para a segunda fase dos exames.

O exame é muito simples: com apenas uma picada no dedo da gestante é colhido o sangue, que é armazenado em papel filtro e enviado por meio dos Correios para o Instituto de Diagnóstico e Prevenção (IDP), da Apae, onde é realizado o diagnóstico das doenças por meio de um processo totalmente automatizado.

Sobre a CMO Construtora

A CMO Construtora completou 25 anos em Goiás, sendo que todos os empreendimentos são baseados no respeito, na qualidade em acabamento e no atendimento à sua clientela. A construtora adotou a inovação como um seus pilares e, desta forma, busca a cada dia renovar suas técnicas construtivas, agregando modernidade, tecnologia e sustentabilidade em suas obras. Investe ainda em projetos de relacionamento com a comunidade. Até o momento, a empresa atingiu a marca de 44 empreendimentos entregues, com 3.568 unidades, antes do prazo. Atualmente a CMO possui 1.231 unidades imobiliárias em construção.


Serviço
Teste da Mamãe no Parque Cascavel
Data:
12 de maio
Horário: das 9h às 12h e das 16h às 19h
Local: Parque Cascavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!