Empresários e chefs se unem para garantir um ano de leite para mil crianças carentes

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Por Comunicação Sem Fronteiras

Uma rede de 22 empresários, entre eles advogados, médicos, engenheiros e chefs de cozinha, está diretamente envolvidos na organização da Noite da Gastronomia Solidária, marcado para este sábado, 2 de junho. A partir das 20 horas, oferecerá a degustação de sabores e iguarias inspirados em diferentes partes do mundo para quem adquirir os convites. Mas não somente isto. O objetivo principal é atingir a meta de que mil crianças tenham leite duas vezes por dia, durante um ano.

O evento é uma realização do grupo Amigos e Cia e da Confraria Pais de Leite. O primeiro grupo é integrado por empresários que são amigos de longa data que voltaram a se reunir há nove anos. O resgate da amizade foi o ponto de partida para o grupo envolver em ações solidárias. Já a Confraria Pais de Leite nasceu dentro da grupo Amigos e Cia, formada por dez chefs e empresários que praticam a gastronomia. Juntas, as duas confrarias já beneficiaram diversos segmentos sociais ao longo deste tempo.

A Noite da Gastronomia Solidária acontecerá no Atmosphere Front Park, empreendimento da GPL Incorporadora, cujos sócios participam do grupo Amigos e Cia. Nesta semana, o espaço está passando por uma transformação para abrigar uma estrutura de quase 400 metros quadrados para abrigar seis cozinhas para que todos os chefs preparem seus partos para os 300 convidados esperados para o evento.

Os participantes poderão degustar pratos inspirados na gastronomia brasileira, francesa, árabe, italiana e do interior da Itália, criados exclusivamente para o evento. No menu, bacalhau gratinado ao molho branco, risotos, estrogonofe de nozes, pene ao molho de salmão e kaftas serão algumas das opções. Para pratos mais sofisticadas, que pedem bebida especial, serão vendidos separadamente drinks, coqueteis e vinhos no espaço Bonna Buffet, comandado pelo chef Yuri Diniz. A atração musical será por conta da dupla Nil e Cristiano, que interpreta com maestria diversos cantores e interage com o público.

“A diversão será garantida e a solidariedade também”, convida o empresário Guilherme Pinheiro de Lima, um dos organizadores do evento. A receita será convertida em leite em pó que serão entregues para as entidades Lar Francisca de Lima, Instituto Batuíra de Saúde Mental, Convento Mãe Dolorosa (Casa Betânia), Creche ABC do Amor, Creche São Judas Tadeu, Centro Juvenil São Domingos Sávio, Centro de Valorização da Mulher (Cevam) e Associação do Serviço à Criança Especial (Ascep).

No início do ano, o grupo Amigos e Cia e a Confraria Pais de Leite já haviam entregado latas de leite para garantir seis meses do alimento nestas instituições. Com a Noite da Gastronomia Solidária, garantirão mais um semestre das mil crianças que frequentam estes locais seja de muita nutrição e saúde.
Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 125 (valor individual), com direito a servir-se de todos os pratos, água, refrigerante e cerveja. Quem compra dois ingressos ganha um avental exclusivo, com a logomarca deste evento do bem. Também são parceiros desta iniciativa as empresas Central de Ideias, Poligráfica, Todeschini, Comunicação Sem Fronteiras, Tecmídia, GPL Incorporadora. Patrocínio: Bonna Buffet e Montart Eventos.

Serviço
Noite da Gastronomia Solidária irá prover leite para mil crianças por 12 mesesData – 2 de junho, sábado
Horário – 20 horas
Local - Atmophere Front Park
Endereço - Rua T-71 esquina com C-235, Setor Bueno
Venda de ingressos – 3267 1316

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!