NAS FÉRIAS DE JULHO CRIANÇAS TERÃO UM NOVO PARQUE MUTIRAMA

terça-feira, 29 de maio de 2012

Por Sirley Camilo SECOM/Goiânia

No novo Parque, sonhos, fantasias, mitos e lendas estarão presentes em castelos, ferrovias, casa mal assombrada, enfim, em num leque de opções de brinquedos


Nas próximas férias do mês de julho, a criançada terá, em Goiânia, mais uma opção de lazer e entretenimento com a entrada na rede pública do Parque Mutirama, onde a alegria será uma constante e a adrenalina colocada à prova por pais, filhos e avós. Para que o compromisso assumido pelo prefeito Paulo Garcia, de fazer a reabertura do espaço, antes do término do atual mandato,  cerca de 800 homens e uma dezena de  máquinas, num ritmo frenético de trabalho, chamam a atenção dos que trafegam pela Avenida Contorno, Centro, onde está a entrada do canteiro de obras. 

No novo Parque, sonhos, fantasias, mitos e  lendas estarão presentes em castelos, ferrovias, casa mal assombrada, enfim, em num leque de opções de brinquedos. Nos últimos anos, Goiânia ganhou inúmeros espaços culturais, parques e praças foram revitalizados, e uma gama de atividades culturais foi oferecida  para divertimento da comunidade. No início deste mês, a Prefeitura de Goiânia promoveu a reabertura do zoológico da cidade, obra dotada de modernos equipamentos e voltada para educação ambiental e preservação da fauna e flora do centro oeste brasileiro.

O Parque Mutirama  foi concebido em decorações temáticas, ou seja com a tematização de determinados brinquedos a exemplo do boat ride, um equipamento aquático que será encontrado no splash, mini splash e Palácio de Alambra. Para atender o imaginário das crianças, a empresa de design trabalhou baseada em uma resenha envidada pela gestão do parque e que buscou seguir as especificações constantes no edital.
Nas estações de embarque de alguns brinquedos, a garotada assiste a um pré show que busca dar a ideia do que virá pelos corredores do Palácio.
A gestão do Parque trabalha com a expectativa de fazer bilhete único para visitação e diversão nos equipamentos do novo Mutirama. Várias são as atrações que incluem cinema 4 D, shows, simuladores, brinquedos de controle remoto, montanha russa, torre giratória e passeio por um teleférico que ligará o Parque Mutirama ao Parque Vila Nova e que em seus 450 metros de extensão permitirá a vista, também, pelo Parque Araguaia, Parque Botafogo, e avenida Marginal.

O Parque Mutirama está localizado no Centro da capital, entre as avenidas Independência, Araguaia e Contorno. Criado na década de 60, faz parte do Parque Botafogo, que possui uma mata com espécies nativas e várias nascentes. Trata-se de uma área histórica, criada no plano original de Goiânia, em 1938. Possui um Parque dos Dinossauros, com bonecos dos animais em tamanho real. Ainda conta com o Planetário da Universidade Federal de Goiás.

Sua reforma teve início em 2011 e quando reaberto será o terceiro mais importante do país e o maior da Região Centro-Oeste. Sua ampliação e restauração obedecem a uma moderna concepção de atividade turística regional, fugindo do estereótipo de mero parque de diversão, abrangendo suas funções para centro de educação, ciência e esporte.
Saiba quais são os novos brinquedos do Parque:
Ferrovia Goiás, Volta ao Mundo, Casa Mal Assombrada, Palácio de Alhambra, Xícara Maluca, Goiânia Século XXI,Cine Mutirama 4 D, barcos de controle remoto, dumbinho minicarrossel, minimontanha-russa, mini-autopista,roda gigante, carrossel, splash. Tobogã, auto-pista, barca, montanha-russa, torre de 27 m; Crazy house, bicho-da-seda, telecombate, teleférico cabinado, trem comboio, red Baron, minitwister e mini-helicóptero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!